22/08/2023



Cotidiano Paraná Região Saúde

Casos confirmados de covid-19 sobem 150% em 14 dias em Irati

A Saúde já confirmou 79 casos na cidade, sendo que 48 já estão recuperados. Três pacientes do município seguem internados em UTI`s

irati

Irati está com toque de recolher vigente desde o dia 24 de março (Foto: Secom/Prefeitura de Irati)

A Secretaria de Comunicação de Irati informou nesta quarta (15) que o número de casos confirmados de covid-19 na cidade saltou de 32, no dia 1 julho, para 79 no dia 14 de julho. A informação foi repassada pelo coordenador da sala de crise, Agostinho Basso.

Apesar disso, a Saúde confirma que 48 pacientes já se recuperaram da doença. O primeiro caso confirmado em Irati foi no dia 15 de maio. Além disso, até o dia 12 de julho 587 casos foram descartados. Outros 28 pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e três estão internados em UTI`s.

Ainda conforme os dados divulgados, a maior incidência de casos é em pessoas com faixa etária de 30 a 39 anos. Além disso, dos 79 pacientes positivados na cidade, 43 são mulheres. Oito pacientes tem mais de 60 anos.

PREPARO

Sobre a maior procura pelos atendimentos médicos e o aumento gradual dos casos, Agostinho afirmou que a situação já era esperada. “Como já era previsto e esperado, o mês de julho está registrando uma maior procura pelas pessoas nas unidades básicas de saúde e também na Upa. Com o inverno, diminuição da temperatura, umidade do ar e chuvas, as doenças respiratórias e gripais são mais frequentes. Com isso a procura pelo atendimento aumenta consideravelmente”.

A prefeitura de Irati adiantou os protocolos de segurança antes mesmo de confirmar o primeiro caso da doença na cidade. Desse modo, desde 24 de março, está decretado o toque de recolher na cidade. Além disso, depois de confirmar 52 casos, a Saúde determinou lockdown aos fins de semana na cidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo