Christiam abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador

"Não é justo que a população pague por campanhas eleitorais. Afinal as verbas eleitorais são extraídas dos impostos pagos pelos contribuintes"

*Por assessoria

Christiam Andrade abre mão de recursos do fundo eleitoral para campanha de vereador (Foto: assessoria)

“Não é justo que a população pague por campanhas eleitorais de candidatos e partidos, afinal de contas, as verbas eleitorais são extraídas dos impostos pagos pelos contribuintes. O dinheiro público pode e deve ser mais bem utilizado”. Esse é o pensamento do candidato a vereador Christiam Andrade, que é filiado ao partido Podemos.

Advogado, e empresário do ramo cervejeiro, Christiam protocolou um ofício, na tarde desta segunda (28), onde abdica de todos os benefícios – garantidos por Lei aos partidos e candidatos – provenientes do Fundo Eleitoral.

(Imagem: assessoria)

“Se uma pessoa tem intenção em concorrer a um cargo eletivo, não cabe ao dinheiro público custear suas despesas. Eu respeito quem utiliza o Fundo Eleitoral, uma vez que a Constitucional Federal legitima tal mecanismo. Mas eu também tenho o direito de discordar e não querer utilizar esses valores em respeito à sociedade”, explicou o candidato.

Christiam, que cresceu no bairro Xarquinho, começou a trabalhar desde muito cedo e, por esse motivo, entende que o dinheiro público deveria ser investido em outras áreas e não na realização de campanhas eleitorais.

O dinheiro público deve ser utilizado para outras coisas, como saúde, educação e infraestrutura. Temos que lembrar, por exemplo, desse momento de pandemia. Quantas pessoas perderam suas vidas por falta de leitos e médicos, enquanto os recursos do Fundo Eleitoral não foram direcionados para o combate a covid-19, pontuou o candidato.

Abrindo mão dos valores destinados à campanha, Christiam quer demonstrar que é possível fazer política de uma forma correta, sem utilizar o dinheiro dos contribuintes para fins de promoção pessoal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

APREENSÃO

Polícia apreende celulares e eletrônicos na BR-277 em Guarapuava

GUARAPUAVA e CANDÓI

PRF apreende mais de R$ 200 mil em eletrônicos e cigarros na BR-277

FINAL FELIZ

Após acidente, grávida passa por cesariana de emergência em Guarapuava

Comentários