Cilla Tech Park atrai startup de pesquisa e produção de próteses

Bellsmed muda a matriz de Curitiba para Guarapuava já a partir de janeiro de 2020 para pesquisas e produção de próteses em titânio

*Reportagem com vídeo

Angelo de paula, Viriato Bello e Adolfo Silva da Bellsmed anunciaram a vinda para Guarapuava nesta terça (10) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Guarapuava já tem consolidada a primeira parceria com uma startup no bairro planejado Cidade dos Lagos. Nesta terça (10), empresários da Bellsmed Indústria e Comércio de Produtos Médico-Hospitalares Ltda, reuniram-se no Celeiro de Inovação com o empresário Odacir Antonelli e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

De acordo com o diretor de Negócios da empresa, Viriato Bello, a partir de janeiro de 2020 a Bellsmed já estará em Guarapuava. “Vamos atuar na área de pesquisa e de produção de próteses em titânio”. Assim essa será a primeira empresa a firmar parceria com a Cilla Tech Park.

Entretanto, a empresa que está há 20 anos em Curitiba, agora aposta no desenvolvimento e na potencialidade de Guarapuava. De acordo com o empresário Odacir Antonelli, a empresa transfere a matriz para a Cidade dos Lagos. “Curitiba será uma filial”.

Para o secretário Sandro Abdanur, a startup chega à cidade de forma agressiva e coloca o município num mercado que é o que mais cresce no mundo. Assim, consolida o princípio que é o de atrair empresas de alta tecnologia para Guarapuava.

Conforme Abdanur a mão de obra qualificada e a proximidade com a UTFPR e outras faculdades foram o ambiente favorável para mais empresas se instalem em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mutirão de combate a dengue recolhe 175 toneladas de lixo em Candói

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários