22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Cilla Tech Park atrai startup de pesquisa e produção de próteses

Bellsmed muda a matriz de Curitiba para Guarapuava já a partir de janeiro de 2020 para pesquisas e produção de próteses em titânio

bba94862-7eab-4168-9c52-4194eb999bd3

*Reportagem com vídeo

Angelo de paula, Viriato Bello e Adolfo Silva da Bellsmed anunciaram a vinda para Guarapuava nesta terça (10) (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Guarapuava já tem consolidada a primeira parceria com uma startup no bairro planejado Cidade dos Lagos. Nesta terça (10), empresários da Bellsmed Indústria e Comércio de Produtos Médico-Hospitalares Ltda, reuniram-se no Celeiro de Inovação com o empresário Odacir Antonelli e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

De acordo com o diretor de Negócios da empresa, Viriato Bello, a partir de janeiro de 2020 a Bellsmed já estará em Guarapuava. “Vamos atuar na área de pesquisa e de produção de próteses em titânio”. Assim essa será a primeira empresa a firmar parceria com a Cilla Tech Park.

Entretanto, a empresa que está há 20 anos em Curitiba, agora aposta no desenvolvimento e na potencialidade de Guarapuava. De acordo com o empresário Odacir Antonelli, a empresa transfere a matriz para a Cidade dos Lagos. “Curitiba será uma filial”.

Para o secretário Sandro Abdanur, a startup chega à cidade de forma agressiva e coloca o município num mercado que é o que mais cresce no mundo. Assim, consolida o princípio que é o de atrair empresas de alta tecnologia para Guarapuava.

Conforme Abdanur a mão de obra qualificada e a proximidade com a UTFPR e outras faculdades foram o ambiente favorável para mais empresas se instalem em Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.