Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava

A Cilla Tech Park atrai e desenvolve iniciativas empreendedoras de cunho tecnológico e está no bairro Cidade dos Lagos

Cilla Tech Park atrai investidores de Cascavel para Guarapuava (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Uma comitiva de investidores de Cascavel encontra-se nesta sexta (18) em Guarapuava. O motivo  da visita são os projetos de inovação e tecnologia. Desta forma, liderados pelo empresário Glauber Giacobo, os investidores conheceram o Cilla Tech Park. O programa é desenvolvido no bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’.

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, o Cilla Tech Park atrai e desenvolve iniciativas empreendedoras de cunho tecnológico. “O programa vai promover o desenvolvimento sustentável de Guarapuava e Região”. Conforme o prefeito, no centro está a geração de empregos e de oportunidades. “Também promovendo a inclusão social da população”.

Sem fins lucrativos, a iniciativa reúne 16 entidades como parceiras da iniciativa. São faculdade, universidade, sociedade civil organizada e Prefeitura.

Empresário Glauber Giacobo (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Assim, após a apresentação dos projetos que compõem o programa, Glauber Giacobo disse que se surpreendeu com o ecossistema encontrado em Guarapuava.

Levo para Cascavel uma visão muito boa. A nós apresentou-se resumidamente o que essa união tem trazido para Guarapuava. É muito produtivo, é gratificante de ver como tudo está sendo feito e de enxergar o futuro que isso pode trazer para as nossas cidades. A gente fica muito tentado a participar. Isso porque a gente tem um ecossistema não apenas em Cascavel, mas no Oeste e em outros locais do Paraná. E e a união de forças traz o resultado.

Secretário Sandro Abdanur (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

De acordo com um dos empreendedores, o empresário Vilso Dubena, para fortalecer os projetos de inovação, o Cilla Tech Park está abrindo novas frentes de relacionamento. “Assim, eu vejo positivamente a união do poder público com a iniciativa privada, organizando esse espaço e dando credibilidade à discussão com outras cidades, como é o caso de Cascavel”.

CELEIRO DA INOVAÇÃO

Durante o começo da tarde desta sexta, os investidores cascavelenses conheceram o ‘Celeiro de Inovação’. Conforme informações, essa comunidade integra o Cilla Tech Park. De acordo com o coordenador do Celeiro, Andy Troc, o projeto forma mão-de-obra qualificada com capacitação em várias áreas.  “São programação, impressão 3D, robótica, empreendedorismo e design”.

Além disso, também oferta mentoria a desenvolvedores locais. E também auxilia na articulação de ações junto ao ecossistema de inovação da Região. Desta forma, outro ponto favorável e que fortalece o segmento é que o Cilla Tech Park integra o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtce).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

CONSTRUÇÃO CIVIL

Construção civil apresenta inflação de 1,69% em outubro, diz FGV

GUARAPUAVA

Restaurantes e setor de eventos podem pedir remissão da taxa de alvará

Comentários