22/08/2023
Brasil Educação

Começa hoje (11) o período de inscrições para o Prouni

Candidatos podem se inscrever até sexta (14)

prouni na tela

(Foto: Arquivo)

Começa nesta terça (11) o período de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) para o segundo semestre de 2019. O ProUni oferece bolsas de estudo em universidades particulares de ensino superior. Os alunos devem se inscrever até sexta (14).

Os candidatos devem fazer a inscrição deverá pelo site do ProUni. A primeira chamada será divulgada no dia 18 de junho e a segunda no dia 2 de julho. A lista de espera será divulgada no dia 18 de julho.

PODEM PARTICIPAR

– Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola.
– Estudantes com deficiência.
– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.