22/08/2023
Em Alta Paraná Política

Começa o maior encontro municipalista do Sul brasileiro

Encontro organizado pela AMP promete reunir mais de 500 prefeitos a partir desta terça, em Curitiba. Alckmin vai estar lá na quarta (20)

Encontro Municipalista (Foto: Site Viasoft)

Começa nesta terça (19), em Curitiba, o maior encontro municipalista do Sul brasileiro. Promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), até quinta (21), cerca de 500 prefeitos de 16 estados brasileiros debatem meios para fortalecer a gestão pública para o futuro.

Sediado no Viasoft Experience Curitiba (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300), o Emupar vai contar com as presenças do governador Ratinho Junior para a abertura, às 19h de hoje. Já na quarta (20), no palco principal, às 10h30, lá estarão o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, com o vice-governador Darci Piana. O presidente da AMP,Edimar Santos; e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri participarão da assinatura do convênio ‘Governança Participativa para Sustentabilidade’. A parceria leva o nome da Itaipu Binacional e da Fundação Parque Tecnológico Itaipu.

De acordo com Edimar, entra em debate os temas relevantes para o movimento municipalista. Assim como a capacitação de gestores e servidores públicos municipais. “Nós também vamos apresentar cases de sucesso dos nossos municípios, mostrando o protagonismo das cidades paranaenses no desenvolvimento sustentável do Estado e do Brasil”.

Outro destaque será a apresentação de 13 cases de sucesso desenvolvidos por prefeituras paranaenses nos dias 20 e 21. Além  disso, a agenda municipalista, a reforma tributária, a nova Lei de Licitações entram em debate. Além das recomendações de fim de mandato dos prefeitos e prefeitas, o marketing eleitoral e as eleições de 2024. E ainda o cenário atual de crise enfrentado pelas prefeituras, o movimento ‘Paraná unido pelas Mulheres’, entre outros temas também estão na pauta do Emupar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.