Comitiva de empresários de Kharkiv na Ucrânia visita Prudentópolis

Um dos objetivos é apresentar para os empresários de Kharkiv, o potencial de diversos segmentos empresariais do município

Comitiva de empresários de Kharkiv na Uncrânia, estará conhecendo o potencial de negócios de Prudentópolis (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Uma comitiva de empresários de Kharkiv na Ucrânia visita Prudentópolis nesta quinta (19). O embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostilav Tronenko estará presente. A comitiva vem de uma das Regiões mais desenvolvidas da Ucrânia em Tecnologia, Agronegócio, Embutidos e Ensino.

Durante o encontro, os empresários participam do Seminário de Crédito organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, um dos principais objetivos é apresentar para a comitiva, o potencial de diversos segmentos do ramo empresarial existentes em Prudentópolis.

Conforme o prefeito Adelmo Luiz Klosowski, essa é uma grande oportunidade de negócios. “Vamos buscar novos investimentos e fortalecer o agronegócio, visando sempre o crescimento econômico, que poderá expandir o número de empregos em Prudentópolis e Região”.

Acordo internacional de cooperação com cidade de Ternopil na Ucrânia, possibilitou maior visibilidade de Prudentópolis (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Essa visita reforça os laços que já haviam sido firmados com a cidade de Ternopil na Ucrânia, com a assinatura do acordo internacional de cooperação. O termo possibilitou uma maior visibilidade de Prudentópolis nos cenários cultural, turístico, educacional, tecnológico e econômico, o qual está atraindo empresas ucranianas de diferentes atividades.

Assim, durante o seminário, serão apresentadas e discutidas oportunidades comerciais e culturais pelos empresários da cidade de Kharkiv. Além disso, o encontro terá a presença de instituições, cooperativas e financeiras da Região de Prudentópolis.

PRODUÇÃO

Prudentópolis possui um dos principais polos de produção de erva-mate, maracujá, pecuária e aves em geral. Além disso, se destaca na produção de mel, embutidos, madeira e grãos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mutirão de combate a dengue recolhe 175 toneladas de lixo em Candói

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários