Comitiva de Guarapuava conhece a chinesa Huawei em SP

Comitiva também visitou o escritório da Gol, que em alguns dias vai anunciar a data de início da operação e os horários da rota Guarapuava-Curitiba

Comitiva de Guarapuava conhece a chinesa Huawei em SP (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur e da secretária de Comunicação, Renata Caleffi, esteve em uma das maiores empresas mundiais que fazem da tecnologia e da inovação o carro-chefe: a chinesa Huawei.

Há mais de 20 anos no mercado brasileiro, com mais de 13 mil funcionários no país, a empresa é referência no fornecimento de equipamentos para operadoras, tecnologias de segurança digital e monitoramento.

“Iniciamos uma conversa junto a Huawei e a Agência  Paraná de Desenvolvimento para que Guarapuava seja contemplada com um projeto de internet no campo. O objetivo é acelerar a digitalização nesse setor tão importante para nosso desenvolvimento e que fomenta nossa tendência em agrotecnologia”, afirmou o prefeito.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O gerente de contas da empresa, Domingos Tabosa, apresentou o OpenLab, primeiro projeto da América Latina, que é uma plataforma de desenvolvimento colaborativa com parceiros de ecossistemas. No local foi apresentado o sistema de monitoramento e gestão em segurança, que ajudam nas tecnologias das cidades inteligentes e que poderão ser utilizadas em Guarapuava após a implantação da PPP (parceria público-privada) da iluminação pública.

“Assim que o processo da parceria público-privada for finalizado, a tendência é que Guarapuava possa utilizar novas tecnologias que melhorem a segurança da população”.

TECNOLOGIA E SAÚDE

Após a visita a empresa chinesa, o prefeito também conheceu o centro de inovações do Hospital Albert Einstein: o Eretz.bio. O local é especializado em inovações e empreendedorismo na área da saúde.

Por isso, se destaca pelo desenvolvimento de soluções para o setor da saúde que solucionem problemas de hospitais, clínicas e outros serviços médicos. A visita foi guiada pelo Consultor Médico de Inovação, Felipe Almeida.

VOOS DA GOL

Por fim, também na capital paulista, acompanhados do diretor-presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, a comitiva visitou o escritório da empresa aérea Gol.

A visita foi para confirmar a rota do voo da empresa que ligará Guarapuava a Curitiba. De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, as tratativas avançaram. Assim, em alguns dias a empresa irá anunciar data de início da operação, bem como os horários da rota.

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Conforme Cesar Silvestri Filho, a empresa já anunciou que irá operar. “A garantia de um voo ligando Guarapuava à capital nos proporcionarão mais desenvolvimento e integração”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVENÇÃO

Mutirão de combate a dengue recolhe 175 toneladas de lixo em Candói

AMOR!

Inscrições para Família Acolhedora seguem até 27 de fevereiro em Guarapuava

AJUDA!

Macarronada deve arrecadar fundos para tratamento de Ana Julia

Comentários