Coronavírus: sobem de 54 para 90 os casos suspeitos em Guarapuava

No Paraná, são 160 casos confirmados. No Brasil, foram 22 mortes registradas em decorrência da Covid-19 nesta segunda (30)

Coronavírus: sobem de 54 para 90 os casos suspeitos em Guarapuava (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

*Reportagem com vídeo

Em Guarapuava, o número de casos suspeitos do novo coronavírus  subiu para 90 nesta segunda (30). No último boletim, o município tinha 54. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, outros 26 casos foram descartados.

Até o momento, o município tem um caso confirmado. Trata-se de um paciente de 57 anos internado desde o dia 20 de março na UTI do Hospital São Vicente. A família dele e outras pessoas permanecem isoladas.

Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) de hoje (30), Guarapuava tem oito casos em investigação e 59 descartados do novo coronavírus. Entretanto, a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Guarapuava informou no início da noite desta segunda, que acredita que haja erro no lançamento das informações no boletim do Estado, pois todos os resultados dos exames são enviados para a Sesa.

Ou seja, os casos não poderiam constar como descartados sem o resultado ter sido também comunicado à Secretaria de Saúde. Contudo, sobre o aumento do número de pessoas suspeitas com a Covid-19, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, afirma que é em função de que a partir de hoje (30), os pacientes com sintomas gripais passaram a ser registrados como casos suspeitos.

O secretário Celso Goes falou com exclusividade ao Portal RSN nesta segunda (30). Em entrevista, ele traz informações importantes sobre o coronavírus em Guarapuava. Confira. 

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta segunda (30) o novo boletim do coronavírus que traz o balanço atual da Covid-19 no Paraná. Oito novos casos foram confirmados hoje (30) no Estado.

Os casos são dos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos.

Dados do boletim registram atualmente 160 casos confirmados sendo que, cinco não residem no Estado. Ao todo são 2.877 casos descartados e 484 em investigação e três mortes.

BRASIL

O Ministério da Saúde divulgou no começo da noite desta segunda (30), o mais recente balanço dos casos da Covid-19 no Brasil. Assim, os números mostram o avanço do coronavírus no país. Por fim, de ontem (29) para hoje as confirmações subiram de 4.256 para 4.579.

Já em relação às mortes, o aumento foi de 17%. Passaram de 137 nesse domingo (29) para 159 nesta segunda (30).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

FACILIDADE

Financiamento da casa própria já pode ser feito por app da Caixa Econômica

DESIGUALDADE

Prisões de negros crescem 14% nos últimos 15 anos no Brasil

AUXÍLIO COM RESTRIÇÕES

Bolsonaro sanciona com vetos, auxílio emergencial para setor esportivo

Comentários