Cristina Silvestri pede mais recursos para hospitais da Região

Cristina Silvestri interfere para mais verbas de custeio para o São Vicente de Guarapuava, além de hospitais de Turvo, Pitanga e Prudentópolis

Cristina Silvestri e o deputado Beto Preto (Foto: Ascom/deputada)

 A deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania)  apresentou novas demandas de hospitais de Guarapuava, Turvo, Prudentópolis e Pitanga. Em audiência  nesta terça (29) com o secretário de Saúde, Beto Preto, a parlamentar interferiu por recursos que auxiliarão no custeio do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava. O encontro contou com a participação do provedor da instituição, Huberto Limberger, e da assessora administrativa Débora Schinemann.

De acordo com a deputada, ela também reforçou o seu pedido de regionalização do Samu, que atenderá toda a macrorregião de Guarapuava. Outras demandas apresentadas atendem os hospitais Bom Pastor (Turvo), Santa Casa e Sagrado Coração (Prudentópolis) e São Vicente (Pitanga). Assim, os pedidos apresentados trabalham questões como reajuste do valor de diárias da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), convênios e pagamentos administrativos.

“Mais uma vez o secretário se mostrou sensível aos nossos pedidos”,  disse Cristina.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CENTRÃO

Ricardo Barros assume a liderança de Bolsonaro

TRATATIVAS

Governo assina protocolo de intenções com a Rússia para vacina

CURSO

Programa de Planejamento de campanha do Podemos chega ao Paraná

Comentários