22/08/2023
Cotidiano Paraná Região

De Palmital para o mundo, Miss Paraná representa o Brasil na Malásia

Milena Goes representou o Brasil no concurso Miss Ásia Global 2022 que ocorreu em Penang, na Malásia, uma ilha do sudeste asiático

miss

De Palmital para o mundo, Miss Paraná representa o Brasil na Malásia (Fotos: Divulgação)

“Eu já havia desistido de ser modelo, e agora me olho representando Palmital, Paraná e Brasil, gostaria de encontrar palavras para descrever o meu sentimento, mas é algo sem explicação”. É assim que Milena Goes, de 21 anos, se expressa quando se trata da experiência que ela vive nos últimos meses.

Depois de se tornar Miss Palmital, município da Região de Guarapuava, Milena não parou por aí. Pouco tempo depois, ela garantiu a segunda colocação no Miss Paraná. Mas, como nada na vida dela é por acaso, uma quebra nas regras do concurso por parte da primeira colocada, garantiu a ela a coroa principal. “É uma mistura de gratidão, com a sensação de ver os planos de Deus se cumprindo em minha vida”.

E os planos de Deus, conforme ela, não pararam por aí. Além de representar o município em que cresceu e o Estado, ela também recebeu a missão de representar o Brasil no concurso Miss Ásia Global 2022 que reúne cerca de 50 países. Dessa forma, entre os dias 8 e 18 de setembro, Milena esteve em Penang, na Malásia, uma ilha do sudeste asiático.

Eu viajei tão longe da minha cidade, apenas eu, para representar todas as mulheres brasileiras, todas, uma a uma, é uma sensação incrível, sempre que lembro do motivo de estar aqui me emociono e choro muito. Eu vim de uma cidade tão pequena, família humilde e simples e agora essa menina simples representou um Brasil inteiro.

Emocionada, ela conta que já havia uma candidata escolhida para representar o Brasil, mas por algum motivo não divulgado ela acabou desclassificada. Por isso, os organizadores vieram novamente ao país para encontrar uma beleza que atraísse a atenção deles. “Dentre inúmeras meninas a escolhida por eles fui eu”.

A miss apresentou no concurso um traje típico inspirado na música aquarela do Brasil, feito no Rio de Janeiro, além de outros trajes de gala. Com ele, ela garantiu o troféu de melhor traje típico da competição.

(Fotos: Divulgação)

PRÓXIMOS PASSOS

Milena afirma que sempre sonhou em ser modelo, mas que tornar-se miss parecia que não estaria ao seu alcance. “Aliás, me achava bonita, mas não tão bonita assim para ser única em representar uma cidade, estado e país. E olha aí, Deus surpreende a gente”.

Mesmo depois de tantas conquistas nos concursos de beleza, Milena conta que não pretende mais participar dessas competições. “Pretendo partir para outro ramo da área de modelo”. Ao Portal RSN ela afirmou que segue agora para a área de modelo comercial e passarela.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mayara Maier

Jornalista

Jornalista, 24 anos, formada pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) há dois anos. Escreve sobre conteúdos diversos e é responsável pela cobertura de jogos do Clube Atlético Deportivo (CAD), equipe masculina de futsal em Guarapuava.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.