22/08/2023
Em Alta Guarapuava Segurança

Defesa de motorista que atropelou jovens, diz que juíza decretou prisão preventiva

A defesa diz que "postulará pela concessão da liberdade do acusado". O motorista estava bêbado e dirigia uma VW Saveiro quando causou o acidente

Defesa de motorista que atropelou jovens diz que juíza decretou prisão preventiva (Foto: Reprodução/Pixabay)

A defesa do motorista que atropelou as duas jovens de 21 anos no domingo (9) em Guarapuava, informou que a justiça decretou prisão preventiva. Porém, a defesa diz que “postulará pela concessão da liberdade do acusado em momento oportuno”. O motorista estava bêbado e dirigia uma VW Saveiro Branca quando causou o acidente. 

Em nota, o advogado criminalista Marinaldo Rattes, afirmou que “defende o acusado de causar o acidente ocorrido no final de semana no Parque de Rodeio. Informa que as lesões corporais nas duas jovens, não foram graves, pois foram atendidas no pronto atendimento médico e liberadas, logo, não ficaram internadas. […] Ainda, informa que o acusado está ferido por agressões sofridas por populares, sendo que restou solicitado exames de lesão corporal junto ao IML.”

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), no dia 9 de junho, os policiais atenderam uma situação de “Lesão Corporal de Natureza Grave”. Ainda no relatório policial informa que “as vítimas não puderam ser ouvidas na delegacia pois estão hospitalizadas para atendimento de seus ferimentos”.

A nota da defesa ainda destaca que “as provas produzidas até a presente a data, não são capazes de positivar a necessidade de manter a prisão do acusado. Isto porque, o veículo que atingiu as vítimas não foi o conduzido pelo acusado, mas um terceiro veículo que foi atingido no acidente”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.