Depen flagra nova tentativa de entrega de drogas via Sedex na Cadeia de Guarapuava

A droga foi enviada para Cadeião em dois pacotes de farinha de milho. Em decorrência da pandemia, familiares podem entregar 'sacolas' via Sedex

Familiar tenta repassar drogas via Sedex para preso no Cadeião (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Outra vez, a entrega de ilícitos é assunto da Cadeia Pública de Guarapuava. A situação se repetiu nesta segunda (14). A Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos por tentar entregar drogas via Sedex na unidade.

De acordo com informações da PC, agentes do Depen encontraram a droga em dois pacotes de farinha de milho enviados. De acordo com as informações cerca de meio quilo de maconha foi encontrado.

(Foto: Ascom/14ª SDP)

ENCONTRANDO O SUSPEITO

Assim, após a localização da droga, uma equipe da Polícia Civil foi acionada. Desse modo, a polícia conseguiu localizar o familiar do preso, que era o responsável pela tentativa de passar drogas para o interior da cadeia.

Com isso, o jovem, bem como o preso que iria receber as drogas, foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Por fim, as investigações continuam na tentativa de identificar outros elementos envolvidos na comercialização de entorpecentes no interior da Cadeia Pública.

No dia 13 de agosto, as PM prendeu um homem tentando ingressar objetos na cadeia pública. Entre os ilícitos, havia uma banana de dinamite. Guardas prisionais atuam no combate dos arremessos. Além disso, na identificação dos envolvidos.

Galerias sofrem com a ação do tempo (Foto: Depen)

BOMBA RELÓGIO

Não é de hoje que a Cadeia de Guarapuava, anexa à 14ª SDP, se tornou uma bomba relógio na área central de Guarapuava. Uma sequência de fugas e tentativas. E ainda mortes e arremessos de ilícitos têm sido recorrentes. Neste ano, cinco detentos já foram executados dentro da unidade prisional. Uma operação do Gaeco cumpriu mandados de prisão que investigam as execuções dentro da unidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

INCÊNDIO

"O incêndio deixou a casa totalmente destruída" afirmam bombeiros

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com