22/08/2023
Política Região Saúde

Em Pitanga, Cida anuncia recursos para construção de mais um Hospital Regional

Investimento de R$ 25 milhões foi anunciado nesta tarde (5) no município

WhatsApp Image 2018-07-05 at 16.11.05

Cida anunciou os recursos nesta tarde, em Pitanga (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O município de Pitanga terá um Hospital Regional. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti (PP), na tarde desta quinta feira (5), em visita à cidade da região central do Estado. Na ocasião, a governadora paranaense anunciou recursos de R$ 25 milhões oriundos de verba federal para a construção do Hospital Regional. A solenidade conta ainda com a assinatura da doação do terreno que receberá a obra pública, cedida pela família Araújo.

A área doada para a construção compreende uma extensão de 30 mil metros quadrados. Dentro do projeto de construção, estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar 80 leitos de média complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. O terreno construído fica na região da Linha Cantu.

Após a lavratura de assinatura pública da área para o hospital e do anúncio de recursos estaduais para a construção, o projeto segue para aprovação, com o prazo de 120 dias. Com o projeto liberado, abre-se o processo licitatório. De acordo com a governadora, a previsão de início das obras é para o final de 2018 ou início de 2019.

Lideranças de toda a região acompanharam a visita da governadora (Foto: Cristina Esteche/ RSN)

Ainda em Pitanga, a governadora anunciou outros recursos para a cidade e para a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). Com cerca de um hora de atraso, a governadora chegou a Pitanga após visitar o município de Turvo, também na região central paranaense. As diversas visitas de Cida a pequenos municípios reforçam e consolidam a proposta de política municipalista e descentralizada do governo Cida Borghetti.

Prefeitos da região e lideranças políticas estaduais, como o deputado Bernardo Carli, também estiveram presentes acompanhando os anúncios de Cida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.