Em Pitanga, Cida anuncia recursos para construção de mais um Hospital Regional

Investimento de R$ 25 milhões foi anunciado nesta tarde (5) no município

Cida anunciou os recursos nesta tarde, em Pitanga (Foto: Cristina Esteche/RSN)

O município de Pitanga terá um Hospital Regional. O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti (PP), na tarde desta quinta feira (5), em visita à cidade da região central do Estado. Na ocasião, a governadora paranaense anunciou recursos de R$ 25 milhões oriundos de verba federal para a construção do Hospital Regional. A solenidade conta ainda com a assinatura da doação do terreno que receberá a obra pública, cedida pela família Araújo.

A área doada para a construção compreende uma extensão de 30 mil metros quadrados. Dentro do projeto de construção, estão previstos mais de 8 mil metros quadrados de área construída para abrigar 80 leitos de média complexidade, incluindo leitos de UTI neonatal e adulta. O terreno construído fica na região da Linha Cantu.

Após a lavratura de assinatura pública da área para o hospital e do anúncio de recursos estaduais para a construção, o projeto segue para aprovação, com o prazo de 120 dias. Com o projeto liberado, abre-se o processo licitatório. De acordo com a governadora, a previsão de início das obras é para o final de 2018 ou início de 2019.

Lideranças de toda a região acompanharam a visita da governadora (Foto: Cristina Esteche/ RSN)

Ainda em Pitanga, a governadora anunciou outros recursos para a cidade e para a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro). Com cerca de um hora de atraso, a governadora chegou a Pitanga após visitar o município de Turvo, também na região central paranaense. As diversas visitas de Cida a pequenos municípios reforçam e consolidam a proposta de política municipalista e descentralizada do governo Cida Borghetti.

Prefeitos da região e lideranças políticas estaduais, como o deputado Bernardo Carli, também estiveram presentes acompanhando os anúncios de Cida.

Relacionadas

RESCALDO

Diretório Municipal do PT agradece votos conquistados em Guarapuava

PROPORCIONALMENTE

Jerônimo tem recorde de votos na Região Central do Paraná

SEGUNDO TURNO

Mabel Canto e Professora Elizabeth estão empatadas em Ponta Grossa

Comentários