Empreendedorismo, política e humanismo são as marcas de Marcio Paulik

Vice-presidente do Grupo MM, o deputado estadual atua em Guarapuava há mais de 20 anos

Empreendedor nato, administrador por profissão, especialista em marketing pela London University em Londres na Inglaterra, em Administração pela Berkeley University em San Francisco na Califórnia nos Estados Unidos e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com todo esse know-how, o pontagrossensse Marcio Paulik é também um apaixonado pela política, área em que aplica os seus conhecimentos para ser o diferencial.

Assumindo que a política, “quando bem praticada”, é um importante instrumento para levar desenvolvimento social e humano à população, Marcio Pauliki ingressou na vida pública filiando-se ao PDT, partido que em Ponta Grossa e nos Campos Gerais.

A modernização e a mobilização partidária regem a sua conduta política desde então e o cacifaram para candidatar-se à Prefeitura de Ponta Grossa em 2012. Era o começo de uma trajetória e em 2014 candidatou-se a deputado estadual, elegendo-se com 63 mil votos. E novos voos serão alçados nas eleições de 2018.

Antes, porém, procurando fazer mais pela comunidade, em 1996, ingressou no associativismo. Foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa na gestão 2010-2012 e cumpriu 98% das metas do “Plano de Vôo”.

Na área social, idealizou Instituto Mundo Melhor que atua em rede com mais de 110 parceiros e desenvolve ações nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional. Sob sua presidência, entre 2010 e 2011, implantou importantes projetos como o Aprendiz Legal, Reservista Legal, Jovem Mundo Melhor, Jovem Mãe, Infância Mundo Melhor, Salas Virtuais Mundo Melhor e Expresso Mundo Melhor beneficiando muitas pessoas.

(Foto: Ascom)

Mas o filho da dona Cirlei e do seo Jeroslau, que desde cedo aprendeu os valores morais e de empreendedorismo, nunca deixou de lado a atividade empresarial. O seu espírito humanitário e a experiência administrativa colecionada em 12 anos de trabalho, fizeram de Marcio Paulik o superintendente do Grupo MM(Mercado Móveis), rede de lojas da família e que há cerca de 20 anos contribui com o desenvolvimento de Guarapuava, gerando empregos e realizando sonhos dos consumidores locais e da região Centro-Sul do Paraná. Hoje o Grupo MM investe também em Turvo, Palmital, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Pinhão, Candói e Santa Maria do Oeste. E há projeções para a abertura de novas filiais.

“Quando definimos a nossa área de expansão, colocamos em prática o jeito MM de ser – simples na aparência, mas não na essência – e assim o atendimento mais personalizado, chamando o cliente pelo nome, a qualidade dos produtos e as ofertas, são pilares importantes e visam fidelizar os consumidores”. E segundo Marcio Paulik, que hoje é o vice-presidente da rede, a receita deu certo. “Nossos resultados tem sido expressivos, por isso continuamos investindo em Guarapuava e na região centro-sul, consolidando o MM ainda mais”.

UMA DAS MELHORES DO PARANÁ

Muito mais do que apostar no potencial da região e de impulsionar o desenvolvimento regional, a rede administrada por Marcio Paulik, investe no capital humano. A comprovação é que o Grupo MM é uma das “150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil”, segundo o ranking da Revista Você SA/Exame 2011/2012/2013/2014; uma das “130 Melhores Empresas para Trabalhar/Great Place to Work/ Época”. Além de se manter entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Paraná, entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW – Santa Catarina, entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira – Revista Você S/A e Melhores Práticas de Gestão de Pessoas – Revista Gestão e RH.

Relacionadas

FIGURAS DO DESENVOLVIMENTO

Pérola do Oeste aposta em inovação tecnológica para facilitar a vida dos usuários

FIGURAS DO DESENVOLVIMENTO

Imobiliária Gaspar é fonte de desenvolvimento para Guarapuava e região

Comentários