Festa do Pêssego terá 20 toneladas da fruta em Irati

Evento começa em 30 de novembro e segue até 2 de dezembro

Pêssego (Foto: Reprodução)

A Festa do Pêssego 2018, tradicional evento de Irati, terá 20 toneladas do fruto à venda, nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, no Parque Aquático e de Exposições Santa Terezinha.

A festa contará com 15 fruticultores de pêssego, ameixa e morango. A estimativa da safra 2018 é de 210 toneladas, das quais entre 15 e 20 deverão ser destinadas à festa.

O borrego no rolete, prato típico local que atrai apreciadores de todo o Paraná – também está garantido para o jantar de sexta (30) e almoços de sábado e domingo (1 e 2/12), onde calcula-se que, ao todo, serão servidas 1.500 refeições. O valor será de R$ 35 por pessoa.

Simultaneamente, tanto nos estandes internos do Pavilhão João Wasilewski, quanto em pontos externos específicos do parque aquático, acontecerá o Salão de Negócios, uma vitrine para o comércio local, regional e estadual exporem seus produtos e serviços. Mais da metade dos espaços internos e vários externos já estão vendidos.

A Feira de Sabores, realizada pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seab) e Emater, também estará presente, com a proposta de resgatar mais produtos locais manufaturados, como biscoitos, massas, doces, geleias e sucos. Demais atrativos, como parque infantil, praça de alimentação, atrações locais e shows também estão confirmados.

Relacionadas

RANKING

Produtor de Guarapuava é premiado em "Oscar" da raça Nelore

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para curso de manejo de solo e água, em Guarapuava

AGRICULTURA

Estimativa para segunda safra de colheitas no Paraná é animadora

Comentários