Fies oferecerá 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021

As inscrições para as vagas do Fies vão de 26 até 29 de janeiro. E o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro

Fies oferecerá 93 mil vagas para financiamento estudantil em 2021 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai oferecer 93 mil vagas em 2021. Com isso, o aporte financeiro do Ministério da Educação (MEC) será de R$ 500 milhões para viabilizar as vagas. De acordo com a Agência Brasil, esses números estão no Plano Trienal do Fundo de Financiamento Estudantil, publicado no último dia de dezembro.

Além disso, o plano traz a previsão para os próximos três anos. Assim, nesse período, o programa oferecerá no total 279 mil vagas. O Fies é o programa do governo federal que tem como meta facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, ofertado em duas modalidades desde 2018, por meio do Fies e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para o processo seletivo do Fies para o 1º semestre de 2021 ocorrem entre 26 de 29 de janeiro de 2021. E o resultado ficará disponível no dia 2 de fevereiro. Desse modo, os pré-selecionados em chamada única, o prazo para complementar a inscrição é de 3 a 5 de fevereiro.

Contudo, os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Dessa maneira, todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera.

Por fim, a convocação por meio da lista de espera ocorrerá de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

POSSÍVEL GREVE

Greve dos caminhoneiros pode ser maior que em 2018

PANDEMIA DA COVID-19

Pazuello anuncia a prefeitos que a vacinação começa quarta que vem (20)

UM POUQUINHO

Cris Wainer abre planejamento do mandato à comunidade

Comentários