Governador cita cachoeiras de Prudentópolis durante evento em Foz do Iguaçu

Município possui 45 produtos turísticos à disposição dos visitantes

Monumento Estadual Salto São João, em Prudentópolis (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

O potencial turístico “puxado” pelas cachoeiras de Prudentópolis, mereceram destaque no pronunciamento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, durante as comemorações pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. A solenidade foi nessa quinta feira (10), em Foz do Iguaçu com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Ao afirmar que um dos principais objetivos do Governo do Paraná na área de turismo é criar um ambiente moderno para receber os visitantes, o governador citou Prudentópolis.

“Não é lógico ter tantas belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel, as cachoeiras de Prudentópolis e as ilhas da baía de Paranaguá e não contar com uma infraestrutura adequada para os turistas.”

Ratinho Júnior ressaltou ainda que todo o planejamento da infraestrutura será feito de forma a alinhar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado, visando sempre a geração de emprego, renda e riquezas para a população.

O Parque Nacional do Iguaçu é a prova máxima de que isso é possível. Talvez não tenha um projeto de tanto sucesso como esse, que preserve a natureza e promove a economia.

PRUDENTÓPOLIS

Localizado a 69 quilômetros de Guarapuava, distância equivalente a uma hora de viagem de carro, o município de Prudentópolis, possui 55 produtos turísticos e tem 70% da população de origem ucraniana. Por isso, o turismo religioso se destaca pelas 33 igrejas que conservam o rito ucraniano. Destacam-se também a culinária típica, a preservação das danças e costumes. Mas a natureza também brinda o município com dezenas de cachoeiras, quedas d’água que variam de 80 a 196 metros de altura. Embora não seja o salto mais alto, o São João merece destaque pela exuberância da paisagem, quanto pela intensa vibração de suas águas.

Para valorizar ainda mais esse potencial turístico, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado investiram em melhorias na infraestrutura, com a construção de trilhas, centro de visitantes, mirantes, estacionamento e acessibilidade. Um monumento marca a entrada do Salto.

Relacionadas

LUTO

Morre o ex-deputado estadual Caito Quintana

HOMEM DA MALA

MPF pede condenação de Rocha Loures

Comentários