Governador cita cachoeiras de Prudentópolis durante evento em Foz do Iguaçu

Município possui 45 produtos turísticos à disposição dos visitantes

Monumento Estadual Salto São João, em Prudentópolis (Foto: Arnaldo Alves / ANPr)

O potencial turístico “puxado” pelas cachoeiras de Prudentópolis, mereceram destaque no pronunciamento do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, durante as comemorações pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. A solenidade foi nessa quinta feira (10), em Foz do Iguaçu com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Ao afirmar que um dos principais objetivos do Governo do Paraná na área de turismo é criar um ambiente moderno para receber os visitantes, o governador citou Prudentópolis.

“Não é lógico ter tantas belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel, as cachoeiras de Prudentópolis e as ilhas da baía de Paranaguá e não contar com uma infraestrutura adequada para os turistas.”

Ratinho Júnior ressaltou ainda que todo o planejamento da infraestrutura será feito de forma a alinhar a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico do Estado, visando sempre a geração de emprego, renda e riquezas para a população.

O Parque Nacional do Iguaçu é a prova máxima de que isso é possível. Talvez não tenha um projeto de tanto sucesso como esse, que preserve a natureza e promove a economia.

PRUDENTÓPOLIS

Localizado a 69 quilômetros de Guarapuava, distância equivalente a uma hora de viagem de carro, o município de Prudentópolis, possui 55 produtos turísticos e tem 70% da população de origem ucraniana. Por isso, o turismo religioso se destaca pelas 33 igrejas que conservam o rito ucraniano. Destacam-se também a culinária típica, a preservação das danças e costumes. Mas a natureza também brinda o município com dezenas de cachoeiras, quedas d’água que variam de 80 a 196 metros de altura. Embora não seja o salto mais alto, o São João merece destaque pela exuberância da paisagem, quanto pela intensa vibração de suas águas.

Para valorizar ainda mais esse potencial turístico, a Prefeitura em parceria com o Governo do Estado investiram em melhorias na infraestrutura, com a construção de trilhas, centro de visitantes, mirantes, estacionamento e acessibilidade. Um monumento marca a entrada do Salto.

Relacionadas

MODELO

Derbli busca parceria com o Cilla Tech Park para inovar economia de Irati

RESIS

Professores entram no oitavo dia de greve de fome em Curitiba

IRREGULARIDADE

Tribunal de Contas multa prefeito de Laranjal por irregularidades

Comentários