Governador entrega Hospital Regional nesta segunda (13)

Depois de vais e vens sobre a data da inauguração e o número de leitos, a Secretaria de Saúde confirma 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria clínica

Governador entrega Hospital Regional nesta segunda (13) (Foto: arquivo/RSN)

Agora está confirmado! A entrega do Hospital Regional de Guarapuava será nesta segunda (13), às 11h com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior. Depois de vais e vens sobre a data de inauguração e o número de leitos, a data foi confirmada hoje (10). A princípio seriam 20 leitos de UTI. Porém, dias depois foi anunciado que o número de leitos teria sido reduzido para 10.

Entretanto, no fim da tarde de hoje (10), a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que serão 20 leitos de UTI e 60 de enfermaria clínica. O Governo do Estado já inaugurou no começo do mês de junho o Hospital Regional de Ivaiporã. Assim o hospital reforçou o atendimento em todo o Vale do Ivaí, Região que compreende 16 municípios.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, explicou que na época, foi um aumento significativo de UTIs e enfermarias que vem
suprir um vazio assistencial, especialmente em alta complexidade.

VAGAS

Para atender a demanda de pacientes na instituição, o Hospital Erasto Gaertner está com vagas de emprego em aberto para profissionais de saúde que desejam atuar no Hospital Regional de Guarapuava, que tem foco exclusivo no atendimento, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de pacientes com quadro clínico compatível à infecção de covid-19.

Assim, as vagas são para contratação imediata, para atuar durante seis meses, exclusivamente no Hospital Regional de Guarapuava. Após esse período, os novos colaboradores poderão ser transferidos para outras unidades do Hospital Erasto Gaertner.

De acordo com as informações do hospital, os candidatos selecionados receberão insalubridade de 40%, conforme convenção coletiva da categoria (Sindesc).

REFERÊNCIA

O Hospital Regional de Guarapuava será referência para Urgência e Emergência. De acordo com o perfil da unidade, será direcionado a ortopedia e trauma, cirurgia geral e clínica médica, beneficiando 20 municípios da Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Hospital São Vicente deixa de ter ala exclusiva para covid

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com