22/08/2023
Cotidiano Em Alta Esportes Guarapuava Paraná

Guarapuava sedia Paranaense de Voleibol Feminino neste fim de semana

Os 24 jogos ocorrerão neste sábado e domingo (9), e vão reunir atletas, comissões técnicas e familiares de 9 equipes de voleibol paranaenses

Voleibol (Imagem ilustrativa: dotshock/Freepik)

Neste fim de semana, Guarapuava vai receber mais de 100 atletas para a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Sub-13. A competição é organizado pela Federação Paranaense de Voleibol. E tem parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação e com a Liga de Voleibol de Guarapuava.

O torneio vai reunir as equipes paranaenses Clube Curitibano (Curitiba), Acel (Chopinzinho), Pato Vôlei (Pato Branco), Authentic Vôlei (Maringá), Asa Vôlei (Santa Helena), Nelp Univôlei (Paranaguá), Voliguá (Guarapuava), Clube Duque de Caxias (Curitiba) e o Círculo Militar do Paraná (Curitiba).

Conforme o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, haverá um sistema de quadra dividida em duas. “Assim conseguimos promover dois dois jogos ao mesmo tempo. Convido a todos para assistirem porque é um evento muito bacana e é dentro daquela nossa linha da formação de base”.

Os jogos abertos ao público ocorrem no Centro de Iniciação ao Esporte Professor Antônio Carlos de Paula (CIE Pavão), localizado na rua Brasil, no Núcleo Daniel Mansani. Além das atletas, comissões técnicas, familiares e torcedores vão lotar as quadras do ginásio ao longo do fim de semana, já que os jogos osocrrem durante todo o dia.

Neste sábado (8), às 9h, o Authentic Vôlei de Maringá e o Pato Vôlei vão se enfrentar no primeiro jogo da competição. Ao todo, serão 24 disputas de maneira simultânea nas duas quadras do local. Por fim, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino Sub-13 ocorreu em Santa Helena, no Oeste do Paraná. Você pode conferir os jogos, aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.