Guardas prisionais e SOE frustram fuga em massa da Cadeia de Guarapuava

Uma vistoria de rotina identificou um buraco na galeria A, que dava acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil, na qual a carceragem é anexa

Guardas prisionais e SOE frustram fuga em massa da Cadeia de Guarapuava (Foto: Depen)

Guardas prisionais e agentes da SOE frustraram uma fuga em massa da Cadeia Pública de Guarapuava na manhã deste sábado (22). De acordo com a chefia da carceragem, um buraco foi descoberto durante vistoria.

Desse modo, os guardas prisionais e os agentes do SOE faziam uma vistoria de rotina na unidade, quando se depararam com um buraco na galeria A, pronto para para ser utilizado para uma fuga.

De acordo com a chefia da cadeia, um preso que estava envolvido na ação foi identificado e removido para outra unidade prisional do Estado. Porém, ele não teve o nome divulgado.

Ainda de acordo com as informações, o Departamento Penitenciário do Paraná deve trabalhar para identificar e responsabilizar outros detentos envolvidos na situação. O buraco feito pelos presos dava acesso ao pátio da Delegacia de Polícia Civil.

CAOS

Nesta semana, a chefia da Cadeia Pública de Guarapuava registrou a quinta morte de detento neste ano. Assim, o caos instalado na carceragem está longe de terminar. Com estrutura precária, superlotação e problemas estruturais o estabelecimento prisional se tornou uma bomba relógio no Centro de Guarapuava. Porém, a possibilidade de melhora da unidade foi novamente adiada no início desta semana.

Isso porque, uma visita técnica de representantes da Sesp e do Depen, com o intuito de definir o local de implantação do novo estabelecimento prisional ocorreu na segunda (17). Ainda não há orçamento disponível. A expectativa do atual chefe de cadeia da regional de Guarapuava do Departamento Penitenciário (Depen), Rodrigo Alves Fávaro, é que as obras tenham início em 2022.

Com visitas pausadas em decorrência da pandemia de coronavírus, famílias enviam produtos via Sedex.

Leia outras notícias do Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

VINDOS DO PARAGUAI

Polícia Civil apreende carros com mercadorias do Paraguai

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com