22/08/2023
Em Alta Guarapuava Paraná Previsão do tempo

Inmet emite alerta para queda de temperaturas no Paraná

A previsão é de que as temperaturas fiquem entre 3ºC e 5ºC a baixo da média. O Inmet ainda alerta para geada em várias Regiões

Inmet emite alerta para queda de temperaturas no Paraná (Foto: Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, neste domingo (7), para declínio de temperatura nos próximos dias no estado do Paraná. A previsão é de que as temperaturas fiquem entre 3ºC e 5ºC a baixo da média.

De acordo com a previsão, em Guarapuava a mínima pela manhã foi de 12ºC e os termômetros não passaram de 19°C ao longo do dia. Então a população já pôde perceber que o dia está mais gelado, devido à ausência do sol, e pela previsão de chuva.

O Inmet ainda mostra que as Regiões que podem ser afetadas com a onda de frio são: Oeste Catarinense, Metropolitana de Curitiba, Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Sudeste Paranaense, Vale do Itajaí, Centro Oriental Paranaense, Norte Central Paranaense, Norte Catarinense, Grande Florianópolis, Centro-Sul Paranaense, Serrana, Norte Pioneiro Paranaense.

Além disso, uma nova frente fria deve avançar pelo Brasil a partir do dia 12, trazendo massa de ar polar e derrubando ainda mais as temperaturas. O Climatempo ainda prevê que pode haver geada nestes locais que ficarão com temperaturas bem baixas.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.