Inscrições abertas para o PSS de médicos em Guarapuava

30 vagas são ofertadas neste processo. Inscrições são gratuitas

(Foto: Divulgação)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) realizado pela Prefeitura de Guarapuava já estão abertas. Conforme o edital publicado, os interessados tem até 6 de dezembro para efetivarem sua participação. Neste certame, não é cobrada taxa de inscrição.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), são ofertadas 30 vagas. A seleção será para médico generalista de pronto-atendimento (20 horas), com 11 vagas, e médico generalista de Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) (40 horas), com 19 vagas.

Para se inscrever é preciso acessar o site da Prefeitura e buscar a aba Concursos. Ainda segundo a Secom, os profissionais aprovados vão atuar na Secretaria Municipal de Saúde, Programa Estratégia Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde (UBS), urgências municipais e Samu. A previsão é que o resultado do PSS com a classificação dos candidatos será divulgado até 20 de dezembro, no site da Prefeitura.

Atualmente, Guarapuava possui 33 UBS atendidas por 26 médicos. Com a recente saída de Cuba junto ao programa, 13 médicos já deixaram de atender os guarapuavanos. A abertura do PSS deve auxiliar na minimização do déficit local gerado pela saída dos profissionais cubanos.

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

33ª morte por covid-19 é confirmada em Guarapuava

SISTEMA ON-LINE

Programa Guarapuava Digital oferece agilidade e economia

NOVIDADE

Franquia OdontoTop inaugura unidade em Guarapuava nesta sexta (4)

Comentários