Inscrições do Enem são adiadas até dia 27 de maio

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, mais de cinco milhões de candidatos já se inscreveram para as provas

O anúncio de que as provas seriam adiadas foi feito pelo Ministro da Educação (Foto: Ascom)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação do prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Agora, os candidatos podem se inscrever até a próxima quarta (27). Pelo calendário inicial, as data limite para os estudantes se inscreverem era hoje (22).

De acordo com Weintraub, mais de cinco milhões de estudantes já se inscreveram para a prova até a manhã desta sexta (22). “Como já anunciei, os candidatos inscritos serão ouvidos, em junho, pela Página do Participante, do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira]. Eles, os interessados, vão escolher quando fazer a prova”.

PROVAS

A Agência Brasil reiterou que a estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, constituídas por 45 questões cada, e uma redação em língua portuguesa. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Além disso, neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA NOTÍCIA

Paraná deve receber R$ 71 milhões para apoio à classe artística

POLÍTICA

Ministro da Justiça pede ao STF suspensão de oitiva de Weintraub

DIÁRIO OFICIAL

Publicada com vetos lei sobre ajuda financeira a estados e municípios

Comentários