Inscrições para o ‘Cultura Feita em Casa’ vão até 27 de julho

Serão selecionados conteúdos digitais artísticos e culturais autorais finalizados para exibição por meio de plataformas de streaming e mídias sociais

Inscrições para o ‘Cultura Feita em Casa’ vão até 27 de julho (Foto: Divulgação)

Termina no próximo dia 27 de julho, às 17h59, o prazo de inscrições no edital ‘Cultura Feita em Casa’, lançado no início deste mês pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura. Assim, pelo edital serão selecionados conteúdos digitais artísticos e culturais autorais já finalizados para exibição por meio de plataformas de streaming e mídias sociais do Governo do Paraná.

Entretanto, a obra deverá ser material de audiovisual ou áudio, já produzido, nas áreas de Artes Cênicas; Artes Visuais; Audiovisual; Expressões Culturais, Populares, Indígenas e oriundas de comunidades tradicionais; Literatura, Livro e Leitura e Música.De acordo com o edital, os conteúdos podem ser monólogos, esquetes de comédia, literatura dramática, performances de circo e performances de dança. Além disso, oficinas teóricas ou práticas, podcasts, apresentações de voz e violão ou instrumental e contação de histórias. E ainda, videoaulas sobre técnicas ou teorias, vídeos de arte-educação, ação educativa de formação e curtas-metragens.

MATERIAL

A duração de cada material deve ter entre 15 minutos (mínimo) e 30 minutos (máximo), com classificação indicativa de até 12 anos. Os conteúdos selecionados serão licenciados para exibição pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da assinatura do contrato.

Além disso, é importante reforçar que no momento da inscrição os conteúdos já estejam produzidos. Isso porque não serão escolhidos projetos que ainda serão elaborados após a seleção. Porém, aqueles que desejarem produzir o material especificamente para participar deste edital, podem fazê-lo desde que adotem medidas de prevenção e segurança para a execução da atividade cultural.

Desta forma, tomando como base as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos estaduais e municipais que se referem às medidas sanitárias de enfrentamento à emergência de saúde pública.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas domiciliados e residentes no Paraná há mais de 12 meses, contados a partir da publicação do edital. O proponente terá que escolher entre duas modalidades para se inscrever, relacionadas ao seu município sede: Capital do Estado ou Municípios do Estado do Paraná. A inscrição em mais de uma abrangência implicará na desclassificação.

RECURSOS

Serão disponibilizados R$ 1.020.000,00 para seleção de até 510 obras, sendo 85 projetos de cada área cultural do edital. O proponente que tiver a obra selecionada receberá o valor de R$ 2 mil por projeto.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas on-line por meio do sistema SIC.Cultura e ficam abertas até 27 de julho de 2020. O edital ‘Cultura Feita em Casa’ integra o Pacote de Medidas de Apoio e Fortalecimento do Setor Cultural, uma série de ações voltadas a artistas, gestores e produtores. Assim, o objetivo é valorizar a cultura feita no Paraná e auxiliar a classe artística a enfrentar este momento de crise.

SERVIÇO
Edital Cultura Feita em Casa
Inscrições até as 17h59 minutos do dia 27 de julho de 2020

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Guarapuava terá um dos 1º Centros de Eventos sustentáveis do País

NOITE MUSICAL

Em live a banda Sentido Som promete agitar a noite guarapuavana

ÚLTIMOS DIAS

Terminam nesta sexta (4), as inscrições para o programa Centelha

Comentários