Mais um preso é morto dentro da cadeia de Guarapuava

Esta é a quarta morte este ano dentro da Cadeia Pública

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Um preso foi morto na manhã desta quinta (23) na carceragem da Cadeia Pública de Guarapuava, mas a informação só foi descoberta pelo Portal RSN por volta das 17h. Jaison Donisete Gonçalves, tinha 36 anos e participaria às 15h de uma audiência de custódia na 1ª Vara Criminal, envolvendo uma ocorrência de violência doméstica (Maria da Penha).

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo do detento chegou às 9h24, e a causa da morte foi enforcamento. Essa é a quarta morte dentro da carceragem da cadeia e a quinta este ano na cidade, pelo mesmo método. A Polícia Civil da 14ª SDP ficou sabendo da morte, mas devido à chuva, os presos não saíram para o solário, e sem segurança dentro da cadeia, a polícia não entrou na carceragem. O corpo foi retirado por agentes do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná.

(Foto: Reprodução)

A última morte foi no dia 28 de abril, quando Valderi Antonio Moraes Knopik, de 30 anos, também foi encontrado enforcado numa das celas da cadeia. Em 2018 ele foi preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Quatro dias antes, no dia 25 de abril, também numa das celas, mas desta vez na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), o jovem Leonardo Martinelli de 26 anos foi encontrado pendurado por um lençol.

A primeira morte deste ano na cadeia, aconteceu no dia 7 de março quando Crisley Junior Vaz de 23 anos foi encontrado morto enforcado. Em seguida, no dia 24 do mesmo mês, Samuel da Cruz Wass, 23 anos, também morreu enforcado em uma das celas do cadeião.

Relacionadas

ATENÇÃO

Está em vigor em Guarapuava 'toque de recolher' estadual

ALERTA

Municípios da 5ª Regional registram novos casos suspeitos de Dengue

HOMENAGEM

Cortejo a George Karam vai sair da Capela Cristo Rei em Guarapuava

Comentários