22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Tecnologia

Meio ambiente faz coleta de lixo eletrônico neste sábado

A coleta de lixo eletrônico faz parte da XI Semana do Meio Ambiente e ocorre na Praça Cleve até as 16h

Coleta de lixo eletrônico (Arte: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Neste sábado (8), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semag), faz o último dia de coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Praça Cleve, até as 16h. A ação faz parte da XI Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Problematizando os recursos hídricos e resíduos sólidos”.

Equipamentos como computadores, celulares, televisores, impressoras e outros eletrônicos serão recolhidos pela Semag para o devido tratamento e reciclagem. Este tipo de resíduo contém componentes que podem ser prejudiciais ao meio ambiente e à saúde humana se não forem tratados adequadamente.

Assim, a ação é uma oportunidade da população se desfazer de tais objetos da maneira correta. Podem ser descartados: computadores, notebooks e monitores; celulares e tablets; mouse e teclados; câmeras digitais; cabos; jogos eletrônicos; TVs de tubo/plasma/LCD; aparelhos de som.

E ainda, fogões; refrigeradores; liquidificadores e batedeiras; ferros elétricos; condicionadores de ar; ferramentas elétricas e lava-roupas. Mas atenção: não podem ser descartados na ação, pilhas e baterias; produtos químicos; lâmpadas; tonners e cartuchos.

Serviço Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos
Data: 8 de junho
Local: Praça Cleve
Horário: 9h às 16h

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.