Monumentos apagam as luzes hoje à noite durante a ‘Hora do Planeta’

130 monumentos em 95 cidades brasileiras apagarão as luzes durante mobilização

Às 20h30 de hoje (30), vários pontos em todo o Brasil ficarão às escuras por uma hora. Locais como a Estádio Nacional, em Brasília, o Copacabana Palace e o bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Praça Sete, em Belo Horizonte, apagarão as luzes como parte da ‘Hora do Planeta’, uma mobilização liderada pela organização não governamental WWF.

Segundo a Agência Brasil, a ‘Hora do Planeta’ é um movimento simbólico que ocorre uma vez por ano, no fim de março. A mobilização existe desde 2007 e aqueles que participam firmam o compromisso com o planeta de criação de um mundo sustentável.

Catedral de Brasília ficará às escuras na ‘Hora do Planeta’. (Foto: Elza Fiúza/Arquivo/Agência Brasil)

A ideia é que vários pontos em todo o mundo apaguem as luzes entre 20h30 e 21h30, em seus horários locais. De acordo com a ONG, 95 cidades brasileiras se comprometeram com o movimento e 130 monumentos dos país apagarão as luzes.

A mobilização tem alcance mundial. Monumentos como Torre Eiffel, em Paris; Opera House, em Sidney; Empire State Building, nos Estados Unidos; e Burj Khalifa, em Dubai, apagarão as luzes durante uma hora na noite deste sábado.

 

Relacionadas

FUTEBOL

Conheça os 10 maiores artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos

13º SALÁRIO

Décimo terceiro salário vai injetar 5,4% a menos na economia em 2020

INDECISO

Bolsonaro diz que vai revogar decreto sobre participação privada no SUS

Comentários