Moradores de assentamentos de Candói se reúnem com Sanepar

Assentamentos Matas do Cavernoso e São João Batista terão água tratada

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

Os moradores dos assentamentos Matas do Cavernoso e São João Batista em Candói, que serão contemplados com a implantação de rede de distribuição de água se reuniram nessa quinta (6) com a representante da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), Veridiana Schereda, que passou orientações sobre a implantação da rede.

Durante a reunião, foi criada a Associação da Água, que tem como um dos objetivos, gerenciar o sistema de abastecimento. De acordo com a Assessoria de comunicação da prefeitura de Candói, esse gerenciamento inclui “custos, manutenções, substituições e compra de materiais e até possíveis contratações de mão-de-obra para o funcionamento da rede de distribuição”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Candói)

O anúncio de que os assentamentos teriam rede de distribuição de água, foi feito pelo prefeito Gelson Costa no último dia 25, durante as inaugurações da pavimentação asfáltica da avenida Newton Marcondes de Oliveira e da Unidade Básica de Saúde Santa Clara. Antes das implantações, foram feitos levantamentos técnicos nos dois assentamentos.

Para que o serviço seja executado, os locais precisam ter mananciais (fontes de água superficiais ou subterrâneas). O sistema de implantação é composto por um poço, área de tratamento, adutora, reservatório, rede e ligações. Ao todo serão gastos R$ 1.390.000 milhões na implantação de rede de distribuição de água, que vai beneficiar cerca de 90 famílias nos dois assentamentos.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários