Natal Voluntário arrecada brinquedos e alimentos para instituições no PR

A inciativa é do Governo e as doações podem ser feitas até 10 de dezembro em Curitiba ou por meio do site do Pátria Voluntária

Natal Voluntário arrecada brinquedos e alimentos para instituições no PR (Foto: Jonathan Campos/AEN)

O Governo do Paraná está promovendo a campanha ‘Natal Voluntário’, que arrecada brinquedos e mantimentos para instituições de acolhimento. A iniciativa é uma parceria entre o Paraná e o Governo Federal, dentro do programa Pátria Voluntária. De acordo com a Agência Estadual de Notícias, as doações podem ser feitas até 10 de dezembro, em Curitiba, ou pelo site. A campanha também recebe doações financeiras para ceias de Natal em instituições que acolhem idosos.

A primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que preside o Conselho de Ação Solidária, da Superintendência de Ação Solidária do Paraná, pede o apoio da população para a campanha. De acordo com Luciana Massa, esse ano marcado por adversidades impostas pela pandemia da covid-19, tem mostrado que a força e a união dos paranaenses podem fazer a diferença.

“A pandemia afetou a vida de muitos paranaenses, principalmente de crianças e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para muitos deles, este Natal não terá presente e nem a família reunida ao redor da mesa.”

Contudo, somente as entidades cadastradas no Portal Pátria Voluntária que receberam as doações. Desse modo, o Governo Federal que definirá o destino final das doações.

PONTOS DE COLETA

Para apoiar o Natal Voluntário, basta procurar um dos pontos de coleta em Curitiba e fazer a doação de brinquedos. Em Curitiba, a arrecadação acontece em frente ao Palácio das Araucárias, no Centro Cívico. Além disso, todas as secretarias e autarquias do Estado aderiram à campanha. Dessa maneira, elas receberão as doações dos funcionários até 9 de dezembro.

Além dos brinquedos e dos mantimentos, a campanha Natal Voluntário também visa contribuir para a ceia natalina em instituições de longa permanência para idosos. Ademais, o apoio aos idosos será com a doação de recursos em dinheiro.

PROGRAMA

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor. Por fim, a Pátria Voluntária completou um ano em julho de 2020 e tem mais de 650 instituições cadastradas que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

SERVIÇO

Local para a entrega das doações: Palácio das Araucárias – Rua Jacy Loureiro de Campos (s/n)
Prazo: até 10 de dezembro (de segunda a sexta)
Horário: Das 8h às 19h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

Comentários