22/08/2023
Guarapuava Segurança

Operação apreende celulares, estoques e droga na Cadeia de Guarapuava

Em quase 9 horas de operação, policiais encontraram 40 celulares, 47 estoques e maconha

BATE GRADE CADEIA

*Reportagem atualizada para inclusão de fotos às 13h29 do dia 06/08.

(Foto: Gilson Boschiero/RSN)

A Operação ‘Lobo Bravo II’ feita nas dependências da Cadeia Pública de Guarapuava nessa segunda (5) começou às 9h30 e só terminou às 18h. Em quase nove horas de operação, foram apreendidos 40 celulares, 15 baterias, 47 estoques (facas artesanais). Conforme o Departamento Penitenciário (Depen), os policiais encontraram também uma tereza (corda artesanal feita de pano) e 195 gramas de maconha.

(Foto: Ascom/Depen)

De acordo com informações do Depen, o ‘bate grade’ contou com a participação do Setor de Operações Especiais (SOE). Agentes penitenciários e agentes de cadeia também participaram. A ação foi uma solicitação da Divisão de Operações de Segurança (DOS) dentro das políticas de segurança do Depen.

(Foto: Ascom/Depen)

O objetivo era buscar materiais ilícitos e também a verificação estrutural da unidade. A operação movimentou 429 presos, sendo 378 homens e 51 mulheres. A cadeia está superlotada, já que tem 429 presos, mas foi construída para abrigar 166 detentos provisórios.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.