22/08/2023
Blog da Cris Paraná

Ortega vai à Alep no lugar de Ratinho Junior

O secretário representou o governador na sessão solene de abertura do período legislativo na Assembleia, nesta segunda (5)

João Carlos Ortega, chefe da Casa Cicil (Foto|: Reprodução/youtube)

Um estado com foco no planejamento, compromisso e transparência. O breve resumo lido pelo secretário chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, como mensagem do governador Ratinho Junior, expôs um Paraná pujante, em desenvolvimento e exemplo para o país. O secretário representou o governador na sessão solene de abertura do período legislativo na Assembleia, nesta segunda (5). O espaço ficou reservado apenas para essa manifestação.

De acordo com Ortega, na Saúde o Paraná conseguiu atingir a meta do Sistema Único de Saúde e promover a regionalização. Na educação, conforme o secretário, o Estado conseguiu atingir o 1º lugar no Ideb e estudantes estão ganhando o mundo. Ele se refere ao programa estadual que leva estudantes de escolas públicas ao exterior.

Falou também sobre a segurança pública com a maior contratação da história de policiais. No entanto, não citou números. Disse ainda que o Paraná investiu em viaturas, helicópteros modernos, e outros investimentos que reduziram o índice de criminalidade. As grandes concessões, como a do pedágio, as obras estruturantes e a preservação de rodovias também foram citadas por Ortega.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas


Warning: Undefined array key 0 in /home/redesuld/public_html/wp/wp-includes/class-wp-query.php on line 3738

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.