Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

O resultado do Paraná está 145% acima de São Paulo, que é o segundo colocado. Neste ano, 56.964 já conseguiram emprego com carteira assinada

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador (Foto: Reprodução/AEN)

O Paraná é o líder do ranking nacional de pessoas que conseguiram a inserção no mercado de trabalho com o apoio das Agências de trabalhador. Sendo assim, janeiro a setembro de 2020 56.964 conseguiram emprego com carteira assinada. A Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério da Economia fez o balanço e enviou à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

O resultado do Paraná está 145% acima de São Paulo, que é o segundo colocado. Assim, 23.194 pessoas conseguiram um trabalho. Conforme as informações, o Ceará ficou em terceiro, com 20.270. E, seguido de Minas Gerais com 14.402. Após, Bahia com 12.380 novos trabalhadores.

De acordo com o governador Ratinho Junior, a liderança do Paraná é disparada e confirma mais uma vez o potencial do Estado. “O Governo do Estado vem atuando fortemente para dar suporte à retomada da economia. Com linhas de crédito para empreendedores, programa de proteção de empregos para jovens, programa de valorização dos produtos paranaenses. Além disso, obras de infraestrutura, que criam novas vagas em todas as Regiões”.

Então, é importante ressaltar que mesmo durante a pandemia tivemos inúmeros anúncios de novos investimentos produtivos no nosso Estado, dos mais diversos segmentos.

TRABALHO ATIVO

Conforme o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, os números do Paraná ainda correspondem a 30% do total do resultado do País. “Este é um reflexo direto do esforço do governo Ratinho Junior para atrair empresas. As agências, junto as empresas, fazem a captação de novas vagas de emprego”.

Além disso, hoje existem 216 Agências do Trabalhador no Paraná, que são vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Desse modo, facilitando acesso ao mercado de trabalho. A chefe do Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, Suelen Glisnki, aponta que nas agências todos os atendimentos são prestados por meio da intermediação de mão de obra.

“Portanto, os profissionais fazem todo o acompanhamento para a procura de vaga que se enquadre ao perfil do candidato. Desse modo, seleciona para encaminhamento da entrevista até a contratação”.

Um levantamento feito pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho mostrou que de março a setembro 39.666 pessoas começaram a trabalhar.

PROCURA DE VAGAS

Para consultar as vagas disponíveis na cidade onde mora, basta acessar o aplicativo Sine Fácil. Esse que pode ser baixado gratuitamente pela Play Store, Apple Store, ou pelo site. Para acessar o Sine Fácil é necessário um Qrcode. Desse modo é possível solicitar diretamente no site da Secretaria da Justiça, Famílias e Trabalho pelo Chat do Trabalhador.

Além disso, é possível buscar atendimento presencial nas Agências do Trabalhador. Que estão atendendo ao público, mediante agendamento prévio no site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PREVISÃO DO TEMPO

Chuva forte marca primeiro fim de semana de dezembro em Guarapuava

TUDO NO SHOPPING CIDADE DOS LAGOS

Donau Bier e Paulistana Pizza Bar são as opções para o domingo no Shopping

AINDA EM ALERTA

Pacientes recuperados em Guarapuava chegam a 76%

Comentários