PCdoB abre 12º Congresso , dia 4, em Guarapuava com a presença de lideranças estaduais e regionais

Guarapuava – Milton Alves, presidente estadual do PCdoB estará em Guarapuava para o evento que tem abertura agendada para as 10h deste sábado na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários.

O Comitê Estadual e também o Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil(PCdoB), estará realizando neste sábado, dia 4 de julho, a abertura do 12º Congresso do partido em Guarapuava, na sede campestre do Sindicato dos Bancários, com a presença de filiados, militantes e dirigentes estaduais e regionais.
Eloi Myzka, presidente do Partido em Guarapuava, informou que estão confirmadas as presenças do presidente estadual do PCdoB Milton Alves, Elton Barz, coordenador da Macro regional Centro-Sul, representou o Comitê Estadual, além de presidentes, dirigentes e militantes de Curitiba, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Irati, Candói e outros municípios.
O tema do Congresso será “Eleições 2010 – Rumos e Metas do PCdoB”. Barz afirmou que a macro-regional que tem Guarapuava como sede deverá definir seu projeto político e apoiar o partido para os objetivos considerados prioritários que são de ampliar sua representatividade e contribuir para o fortalecimento do PCdoB em nível nacional.
“Na disputa de 2010 escolhemos lançar chapa própria, pois entendemos que além de ocupar o espaço destinado ao PCdoB, estaremos ampliando o volume e a capilarização da campanha do Partido, aumentando as nossas possibilidades de êxito”, declarou Barz.
Segundo o coordenador, a definição de uma estratégia eleitoral para a região é bastante significativa , uma vez que houve orientação aos comitês macro-regionais e municipais para que acelerassem o processo de indicações para a composição da nominata de candidatos. Nesse sentido, em Guarapuava, neste sábado será confirmada a pré-candidatura da professora Cerize Gomes, cujo nome obteve consenso em nível regional por sua atuação social e militância política.
O lançamento estadual do 12º Congresso, acontecerá no próximo dia 11, em Curitiba, na Boca Maldita, às 9h30, com a presença de lideranças de todo o Estado.

Relacionadas

ELEIÇÕES

Encontro confirma candidatura de Dr. Antenor a prefeito de Guarapuava

COVID-19

Bolsonaro tem febre e há suspeita de ter contraído a covid-19

PRUDENTÓPOLIS

Prudentópolis recebe obras e equipamentos com apoio de Ademar Traiano

Comentários