Pinhão anuncia medidas para atender artistas durante pandemia

Com informações dos cadastrados, a administração quer auxiliar na elaboração de projetos, para ajudar emergencialmente o setor cultural do município

Pinhão anuncia medidas para atender artistas durante pandemia (Arte: Ascom/Prefeitura de Pinhão)

A pandemia do novo coronavírus não afeta só a saúde das pessoas. Mas também o dia a dia, o trabalho e a renda dos trabalhadores. O mundo está aprendendo a viver no ‘novo normal’ em todos os aspectos. No Brasil não é diferente.

Em Guarapuava, muitos artistas e profissionais que trabalham com eventos e festas tiveram os contratos cancelados ou adiados. E o resultado disso, foi o corte nos pagamentos e salários, e dificuldades financeiras. Em Pinhão, o Departamento Municipal de Cultura está disponibilizando um formulário on-line para o cadastramento de pessoas e entidades atuantes na área da cultura no município.

De acordo com a assessoria local, com as informações dos cadastrados, a administração municipal quer auxiliar na elaboração de projetos e atividades especificas, para ajudar emergencialmente o setor cultural do município.

Na última sexta (10), foi publicada a medida provisória 990/2020 que abre crédito extraordinário, em favor de transferências a Estados, Distrito Federal e Municípios. A medida garante os recursos previstos no artigo 14 da Lei 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A lei foi sancionada no fim de junho e vai transferir recursos para ações emergenciais destinadas ao setor cultural. Para tanto, os artistas do município devem preencher os cadastros conforme as atividades desenvolvidas.

FORMULÁRIOS

Para Artistas individuais e profissionais técnicos em cultura, os interessados devem se inscrever pelo formulário aqui.

Por fim, para Entidades Culturais, Pontos de Cultura, Associações Culturais, Empresas Produtoras de Eventos, Casas de Shows, Empresas de Publicidade e Comunicação, Produtoras Audiovisual entre outros negócios, inscreva-se aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Novo loteamento altera trânsito em três ruas no bairro Boqueirão

PRIMEIRA SEMANA

Sol marca primeira semana de agosto em Guarapuava

PRESENTÃO

'Compre do Produtor' traz 4 kits para presentear os pais neste domingo (9)

Comentários