Portal RSN lança campanha para tirar dúvidas sobre as eleições 2020

O cientista político Rafael Mucinhato é o primeiro convidado para falar sobre a contagem do voto nulo e do voto branco

Portal RSN lança campanha para tirar dúvidas sobre as eleições 2020 (Imagem: Divulgação)

*Reportagem com vídeo

As eleições de 2020 estão se aproximando. Mas muitas pessoas ainda não decidiram em quem votar ou estão optando pelo voto branco ou nulo. Pensando nisso, e também no cenário atual de pandemia, o Portal RSN lançou uma campanha nessa segunda (9). Dessa maneira, com intuito de tirar algumas dúvidas dos eleitores sobre o funcionamento do processo eleitoral.

Portanto, se você não sabe como funciona a contagem dos votos brancos e nulos ou tem dúvidas sobre a função do prefeito e do vereador, essa campanha é para você. Ainda, se você não sabe como pesquisar o envolvimento político dos candidatos, os especialistas e comentaristas que são engajados com a política podem tirar as dúvidas.

No primeiro vídeo lançado no Instagram do RSN, o cientista político Rafael Mucinhato foi o convidado para falar sobre o voto nulo e o voto branco. Além disso, ao longo da semana vídeos vão ser postados com diferentes perspectivas e questionamentos. Desse modo, para conferir o primeiro vídeo clique no link.

CANDIDATOS

Os 126 mil eleitores cadastrados em Guarapuava poderão optar entre sete candidatos a prefeito neste ano. São eles Celso Goes, Antenor Gomes de Lima, o ex-prefeito Vitor Hugo Burko, a biomédica Janaina Naumann, o vereador Valdomiro Batista, André Techio e Luzia Noriler.

Assim, com este cenário, esta é a primeira vez que Guarapuava conta com duas mulheres candidatas a prefeita. Entretanto, na vaga de vice, a contabilista Eva Schran foi a primeira e ser eleita.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLOSÃO DE LUZ

Centro, bairros e distritos terão iluminação de Natal em Guarapuava

EXPLOSÃO DE COVID-19

Guarapuava já confirmou mais de 3 mil casos de covid-19

CONTINUAÇÃO

Júri de Manvailer deve ocorrer em 25 de janeiro em Guarapuava

Comentários