22/08/2023
Cotidiano Região

Prefeitura de Turvo divulga calendário de atendimento para famílias sacarem o FGTS

Processo para o saque começa nesta segunda feira (17), em uma agência móvel da Caixa que está instalada no município

caixa-em-turvo

Mais de sete mil pessoas foram atingidas (Foto: Moacir Cruz)

A partir desta segunda feira (17), famílias de Turvo que foram atingidas pela chuva de granizo no dia 24 de agosto irão iniciarão os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os atendimentos serão no próprio município, em uma agência móvel da Caixa Econômica Federal.

(Foto: Ascom)

De acordo com a administração de Turvo, terão acesso ao benefício os trabalhadores com contrato de trabalho formal, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e moradores das áreas atingidas cadastradas junto ao sistema da defesa civil.

PROCEDIMENTO

De acordo com a Caixa, o processo de saque será realizado em duas etapas. Na primeira, que começa nesta segunda (17), será feito o requerimento de liberação. Para isso, os interessados deverão comparecer na Agência do Trabalhador de Turvo, das 08h às 13h.

Os documentos necessários para este atendimento são: identidade (original); CPF (original); carteira de trabalho (original); comprovante de residência de até 120 dias antes do desastre (original e cópia).

Os atendimentos para os requerimentos de saques serão feitos através de um cronograma específico.

(Imagem: Divulgação)

PAGAMENTOS

Após o requerimento ser aprovado, os interessados poderão comparecer no endereço Rua Paraná, nº767, das 08h às 13h, onde estará estacionado o caminhão da Caixa. Os pagamentos para quem estiver apto a receber o recurso serão feitos através de transferência bancária.

Esta etapa também será realizada de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

(Imagem: Divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.