Prefeitura de Turvo reajusta piso salarial de professores

O reajuste salarial é de 12,84% para os professores. Desde janeiro deste ano, os agentes comunitários também começaram a receber os salários com reajuste

Prefeitura de Turvo reajusta piso salarial de professores (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

O prefeito de Turvo, Jeronimo Gadens do Rosário definiu em reunião com professores e funcionários das escolas municipais, o reajuste salarial dos professores. Assim, o reajuste ficou em 12,84% e se concretiza a partir de um planejamento organizado e estruturado pela equipe do município, pensando justamente na qualidade do trabalho, desempenho em sala de aula, dedicação, e, sobretudo, na valorização profissional.

Muitos municípios não conseguiram fazer o ajuste do piso salarial em função da precariedade orçamentária, o que não ocorreu em Turvo, devido ao planejamento anterior. De acordo com a secretária de Educação Silvane Rickli – neste momento, atuando como secretária de educação e fazendo parte também do quadro de magistério – “o aumento do piso salarial faz parte de uma responsabilidade e respeito da administração aos que estão desenvolvendo as atividades em sala de aula, atuando com transparência e profissionalismo”.

O reajuste salarial também ocorre entre os agentes comunitários do município. Desde janeiro deste ano, os agentes comunitários estão recebendo o salário alterado, em decorrência da lei aprovada em 2019. O reajuste é de 12% implementado neste ano, e até 2021, o reajuste continuará acompanhando a tabela federal.

Além disso, quem também se beneficia desse ajuste são os casos de cargos como Emprego Público, os quais não tinham completa estabilidade, e agora também possuem os mesmos benefícios que os demais agentes comunitários.

Já os demais servidores municipais receberão o ajuste salarial de 4,48%. O percentual segue a tabela do INCP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Por fim, a proposta está em apreciação na Câmara Municipal de Vereadores.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NA ATIVA

Assembleia aprova proposta que autoriza repasse de R$ 37,7 milhões

DITADURA MILITAR

Pronunciamento de Bolsonaro terá novo panelaço nesta terça (31)

TRIBUNAL DE CONTAS

Dirceu de Oliveira é multado por irregularidades nas contas de 2016

Comentários