Previsão de chuva segue no fim de semana em Guarapuava

Os acumulados entre hoje (31) e domingo (2) somam 97,7mm

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A chuva que cai sobre Guarapuava desde as últimas horas da noite dessa quarta (29) se prolonga até o fim de semana. Para esta sexta (31) a previsão é de um volume total de 72,1 mm. O maior volume deve ser registrado no início da noite.

Desde as primeiras horas da manhã a chuva não deu trégua. De forma constante e variando em intensidade o tempo continua preocupando os moradores e as autoridades, que seguem em alerta.

As temperaturas hoje (31) podem têm máxima de 20°C no meio da tarde. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) as rajadas de vento vão perdendo intensidade com o passar das horas.

Para sábado (1) a expectativa é de temperaturas mais baixas sendo que a mínima prevista é de 13°C e a máxima de 19°C. A chuva deve começar por volta das 16h e o acumulado pode chegar a 21mm.

A Comunicação Social do 12° Grupamento de Bombeiros explicou que o volume previsto para sábado não seria expressivo caso não tivesse chovido tanto como nos últimos dias. “O problema é o acumulado. Como o solo não consegue absorver mais as chuvas, e considerando os rios que estão já acima dos níveis máximos, qualquer quantidade já irá afetar os locais de risco”.

Somente no domingo (2) os volumes devem diminuir. A previsão do Simepar é que chova 4,6 mm. As temperaturas caem e a máxima não passa dos 16°C. Os ventos ganham intensidade e podem ser registradas rajadas de até 53 km/h. Na segunda (3), não existe previsão de chuva.

Relacionadas

CRIME AMBIENTAL

Aplicação de inseticida mata abelhas em comunidade em Turvo

AJUDA URGENTE

'Vidas por Vidas' faz rifa solidária para não fechar as portas

TURISMO RELIGIOSO

Caminho da fé: estações da Via Sacra estão em fase final de construção

Comentários