22/08/2023
Comunidade Guarapuava Segurança

Previsão de chuva segue no fim de semana em Guarapuava

Os acumulados entre hoje (31) e domingo (2) somam 97,7mm

chuva

(Foto: Larissa Ortiz/RSN)

A chuva que cai sobre Guarapuava desde as últimas horas da noite dessa quarta (29) se prolonga até o fim de semana. Para esta sexta (31) a previsão é de um volume total de 72,1 mm. O maior volume deve ser registrado no início da noite.

Desde as primeiras horas da manhã a chuva não deu trégua. De forma constante e variando em intensidade o tempo continua preocupando os moradores e as autoridades, que seguem em alerta.

As temperaturas hoje (31) podem têm máxima de 20°C no meio da tarde. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) as rajadas de vento vão perdendo intensidade com o passar das horas.

Para sábado (1) a expectativa é de temperaturas mais baixas sendo que a mínima prevista é de 13°C e a máxima de 19°C. A chuva deve começar por volta das 16h e o acumulado pode chegar a 21mm.

A Comunicação Social do 12° Grupamento de Bombeiros explicou que o volume previsto para sábado não seria expressivo caso não tivesse chovido tanto como nos últimos dias. “O problema é o acumulado. Como o solo não consegue absorver mais as chuvas, e considerando os rios que estão já acima dos níveis máximos, qualquer quantidade já irá afetar os locais de risco”.

Somente no domingo (2) os volumes devem diminuir. A previsão do Simepar é que chova 4,6 mm. As temperaturas caem e a máxima não passa dos 16°C. Os ventos ganham intensidade e podem ser registradas rajadas de até 53 km/h. Na segunda (3), não existe previsão de chuva.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.