Previsão para Guarapuava não é de neve, mas é quase

O fim de semana será de frio intenso, registro de geadas e rajadas de vento de intensidade média. No sábado (22), a sensação térmica será de -5ºC

Geadas serão registradas no sábado (Foto: Orlando Silva)

E para aqueles que estavam ansiosos para a chegada da neve, pouco mais de sete anos desde o último registro em Guarapuava, terão que se contentar apenas com a geada e um fim de semana com temperaturas negativas. Depois de uma semana com chuvas intensas e volumes recordes de chuva para o mês, no domingo (23) deverá ser de sol.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva foi um dos fatores que afastou a possibilidade de neve. Isso porque, a condição ideal para a neve inclui temperaturas abaixo de zero e a formação de garoa.

O meteorologista Marco Antonio Jusevicius, coordenador de Operação do Simepar, explicou que em Regiões, há possibilidade de nevar.“As condições nesta semana não são favoráveis para a neve, a não ser em Regiões mais altas, como em Palmas”.

FIM DE SEMANA

A semana foi marcada por muita chuva em Guarapuava. No entanto, nesta sexta (21), as precipitações dão uma trégua. Porém, uma massar de ar polar traz frio intenso para toda a Região. Conforme a expectativa, a mínima esperada para o sábado (22) é de 0ºC. Entretanto, a sensação térmica deve ser de -5º C. A sensação térmica negativa segue até pelo menos as 9h.

O sol pode aparecer, mas entre nuvens. Além disso, as rajadas de vento chegam a 48 Km/h. Não deve chover, e umidade relativa do ar se mantém acima dos 80% durante todo o dia. A máxima prevista é de 14º C.

Ainda conforme as informações, o domingo (23) o sol deve aparecer. O dia fica com o céu sem nuvens e as temperaturas sobem um pouco, mas bem pouco. Assim, os termômetros variam entre 6º C e 18º C. Porém, os ventos ganham intensidade, o que pode fazer com que a sensação térmica chegue a 3ºC. A semana deve ter aumento das temperaturas de forma gradativa, e não são esperadas chuvas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALERTA

Chuvas provocam alagamento na Br-277 em Irati nesta segunda

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra mais duas mortes por covid-19

MAIS FACILIDADE

Sanepar permite parcelamento em até 60 vezes para dívidas

Comentários