Previsão para Guarapuava não é de neve, mas é quase

O fim de semana será de frio intenso, registro de geadas e rajadas de vento de intensidade média. No sábado (22), a sensação térmica será de -5ºC

Geadas serão registradas no sábado (Foto: Orlando Silva)

E para aqueles que estavam ansiosos para a chegada da neve, pouco mais de sete anos desde o último registro em Guarapuava, terão que se contentar apenas com a geada e um fim de semana com temperaturas negativas. Depois de uma semana com chuvas intensas e volumes recordes de chuva para o mês, no domingo (23) deverá ser de sol.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva foi um dos fatores que afastou a possibilidade de neve. Isso porque, a condição ideal para a neve inclui temperaturas abaixo de zero e a formação de garoa.

O meteorologista Marco Antonio Jusevicius, coordenador de Operação do Simepar, explicou que em Regiões, há possibilidade de nevar.“As condições nesta semana não são favoráveis para a neve, a não ser em Regiões mais altas, como em Palmas”.

FIM DE SEMANA

A semana foi marcada por muita chuva em Guarapuava. No entanto, nesta sexta (21), as precipitações dão uma trégua. Porém, uma massar de ar polar traz frio intenso para toda a Região. Conforme a expectativa, a mínima esperada para o sábado (22) é de 0ºC. Entretanto, a sensação térmica deve ser de -5º C. A sensação térmica negativa segue até pelo menos as 9h.

O sol pode aparecer, mas entre nuvens. Além disso, as rajadas de vento chegam a 48 Km/h. Não deve chover, e umidade relativa do ar se mantém acima dos 80% durante todo o dia. A máxima prevista é de 14º C.

Ainda conforme as informações, o domingo (23) o sol deve aparecer. O dia fica com o céu sem nuvens e as temperaturas sobem um pouco, mas bem pouco. Assim, os termômetros variam entre 6º C e 18º C. Porém, os ventos ganham intensidade, o que pode fazer com que a sensação térmica chegue a 3ºC. A semana deve ter aumento das temperaturas de forma gradativa, e não são esperadas chuvas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

EXPLORAÇÃO SEXUAL

Travesti denuncia exploração de cafetina contra 'trans' que vêm de fora

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de requerimento de Licença Prévia de Ampliação

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com