PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade

A orientação vai até o final do outubro e conforme as autoridades do Paraguai, a entrada só pode ser feita das 5h às 14h

PRF informa sobre regras para quem vai passar pela Ponte da Amizade (Foto: Reprodução/Wikipedia)

A Polícia Rodoviária Federal comunica novas regras para quem está pensando em ir para o Paraguai pela  Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu. A orientação vai até o final do outubro e conforme as autoridades do Paraguai, a entrada em território paraguaio só pode ser feita das 5h às 14h.

Além disso,  somente paraguaios e brasileiros com residência fixa no Paraguai podem ingressar após às 14h. Outro detalhe importante é que só veículos poderão passar pela ponte. Ou seja, não é possível atravessar a pé. De acordo com a PRF, a permanência deverá ser de, no máximo, 24h. Após este prazo, será obrigatório o cumprimento da quarentena de 14 dias, devido a covid-19.

(Foto: Reprodução/Wikipedia)

OUTRAS REGRAS

Conforme os policiais rodoviários, só vai ser permitido o trânsito até 30km, a partir da fronteira. Entretanto, quem desejar ultrapassar tal limite, deve fazer os trâmites migratórios na aduana do Paraguai. Ademais, o uso de máscara de proteção é obrigatório. Ainda, todos deverão portar documento pessoal, como identidade ou passaporte.

Por fim, a PRF comunica que em caso de dúvidas, é só se dirigir até uma das unidades da órgão ou pelo 191.

Leia outras notícias do Portal RSN.

Relacionadas

DELÍCIA LOCAL

Hoje (3) é dia de pastel da Catedral em Guarapuava

EM LUTO

Despedida de George Karam será restrito à família em Guarapuava

LUTO

Morre o médico pediatra George Karam por complicações da covid-19

Comentários