Primeira chamada do ProUni é divulgada hoje (18)

Estudantes selecionados devem comprovar informações da inscrição até 25 de junho

(Foto: Arquivo)

O Ministério da Educação informou em seu portal oficial que o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) será divulgado hoje (18) às 15h. Estudantes selecionados devem ir às instituições de ensino a partir de hoje (18) e comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição para assegurar a bolsa de estudos.

No site do ProUni está disponível a lista da documentação necessária. Cada instituição oferece aos selecionados os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 25 de junho.

A lista de aprovados para a segunda chamada será divulgada no dia 2 de julho. Os candidatos podem, ainda, participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho.

De acordo com o Ministério da Educação, neste ano, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Relacionadas

DENUNCIE

No Brasil, uma mulher é vítima de assassinato a cada nove horas

LUTO

Morre o jornalista Fernando Vannucci aos 69 anos em São Paulo

LUTA ANTI-RACISTA

No Dia da Consciência Negra e no ano todo a luta é por igualdade racial

Comentários