Professores decidem por greve se houver retomada das aulas no PR

Paralisação foi deliberada em assembleia da APP-Sindicato neste sábado (12), com a participação de mais de 2,7 mil professores

Professores decidem por greve se houver retomada das aulas no PR (Foto: Divulgação)

A APP-Sindicato aprovou greve, em assembleia neste sábado (12). De acordo com o Sindicato, a paralisação ocorrerá, caso haja a retomada das aulas na pandemia.

Conforme o presidente da entidade professor Hermes Silva Leão, a categoria está mobilizada. “Não vamos aceitar qualquer imposição que coloque em risco à vida dos estudantes e seus familiares, quanto dos profissionais que trabalham nas escolas”.

Contudo, a decisão contou com o aval de mais de 2,7 mil profissionais da educação pública. Conforme a APP-Sindicato, os debates e as votações foram pela plataforma de videoconferência Zoom.

Entretanto, pela primeira vez a APP-Sindicato faz uma assembleia por videoconferência. A direção estadual levou em consideração as normas de prevenção contra a Covid-19.

EM GUARAPUAVA

Em Guarapuava uma pesquisa coleta opiniões sobre o possível retorno às aulas. A consulta está no site da Prefeitura. Porém, destina-se apenas a pais e profissionais da educação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALTA PROCURA

Faculdade Guarapuava formou 200 profissionais de contabilidade

LER FAZ BEM

Bibliotecas da Unicentro indicam livros do acervo no Instagram

GUARAPUAVA

Capital da Cevada e do Malte agora tem curso técnico de mestre cervejeiro

Comentários