Programa de incentivo a produtores artesanais será assinado em Beltrão

Traiano disse que programa vai permitir que produtos coloniais sejam vendidos livremente sem entraves burocráticos entre municípios do Paraná

Ademar Traiano, presidente da Alep (Foto: Divulgação/Alep)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior vai assinar, no próximo dia 13, o programa Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária no Paraná. Será durante exposição agropecuária em Francisco Beltrão. Assim, o programa vai permitir que produtos coloniais, como queijos e embutidos, sejam vendidos livremente sem entraves burocráticos entre municípios do Estado.

O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB). De acordo com a decisão do Governo, o programa atende a uma demanda dos produtores rurais do Paraná, em especial do Sudoeste que possui uma importante cadeia produtiva de laticínios. Cerca de 15 queijarias artesanais do Sudoeste estão ampliando suas qualificações técnica e sanitária para postularem a licença de comercialização dos seus produtos para fora dos municípios em que estão instaladas.

Conforme o deputado, a implantação do Susaf no Paraná deverá ser regulamentado por decreto estadual. “A decisão do governador será importantíssima para os produtores artesanais que terão melhores condições para comercializar seus produtos”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

ALTERNATIVA

Produtores Rurais de Guarapuava poderão vender on-line

PEQUENO PRODUTOR

Agricultura familiar mantém produção e sustenta programas sociais

OUTONO CHEGOU!

Outono terá temperaturas altas e geadas no Paraná

Comentários