Quedas sequenciais de temperatura marcam a semana em Guarapuava

A segunda (6) deve ser marcada por chuva na cidade. Depois disso, as temperaturas diminuem dia a dia. Na sexta (10) os termômetros marcam 10º C

Temperaturas chegam a 10º C no fim da semana em Guarapuava (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O tempo em Guarapuava neste início de semana será marcado pelo avanço de uma área de instabilidade. Além disso, o deslocamento de uma frente fria deve trazer pancadas de chuva na tarde desta segunda (6).

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o tempo muda rápido. Assim, o volume de chuva esperado pelos meteorologistas para Guarapuava é de 32,5 milímetros.

Além disso, a expectativa é de que a chuva tenha início às 15h e se estenda até o início da noite. As temperaturas variam entre 15º C e 24º C. As rajadas de vento podem chegar a 47 Km/h.

Já na terça (7), as áreas com chuva se afastam. Além disso, o céu ainda fica com muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca e ocasional.De acordo com a previsão dos meteorologistas, a temperatura vai caindo de forma gradual até o fim da semana. Para amanhã (7) a previsão é de que os termômetros variem entre 13º C e 23º C.

Ainda conforme a previsão, na quarta (8) o céu volta a ficar claro. A temperatura mínima cai ainda mais, chegando a 12º C. Os ventos perdem intensidade e não deve chover. A quinta (9), fica com o tempo muito parecido com o dia anterior. Assim, os termômetros ficam entre 11º C e 22º C.

Por fim, a Sexta-Feira Maior, deve ser marcada por uma queda significativa nas temperaturas. Conforme a previsão dos meteorologistas, a mínima prevista para o dia é de 10º C. Além disso, a máxima, não ultrapassa os 18º C. Porém, não há previsão de chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

'Live' de Roberto Kuster vai arrecadar para duas entidades de Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Decker Advogados Associados arrecada roupas e agasalhos

REFLEXO

Pesquisa mostra que pandemia fez número de casamentos cair até 61%

Comentários