22/08/2023
Economia Paraná

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail

A secretaria da Receita/PR avisa que não solicita depósitos bancários para regularização de pendências de tributos estaduais via e-mail

Receita libera programa gerador do Imposto de Renda

Receita do Paraná alerta para tentativa de golpe via e-mail (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Contribuintes paranaenses estão recebendo um e-mail, supostamente enviado pela Receita Estadual do Paraná. De acordo com o órgão, o golpe pede um depósito em dinheiro do recolhimento de imposto (Simples Nacional).

Conforme a Secretaria de Estado da Fazenda, o órgão não envia e-mail via Receita/PR ou por qualquer outro meio de comunicação. Além disso, não faz solicitações por internet de depósitos bancários para regularização de pendências de tributos via e-mail. Assim, o pagamento de tributos pode ser feito apenas pelas guias de recolhimento GR-PR e GNRE e, para contribuintes enquadrados no Regime Simples Nacional, por DAS.

Por fim, em caso de dúvidas, os cidadãos podem acessar o Portal de Atendimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.