Reunião entre MST, Estado e Prefeitura foi antecipada em Rio Bonito do Iguaçu

Até que haja uma solução, crianças tem aula no gabinete do prefeito

Foi antecipada para a tarde desta quarta feira (29) a reunião entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), a Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu e a Secretaria de Estado da Educação (SEED). O encontro negociará as reivindicações dos acampados da área Herdeiros da Terra 1º de Maio, que ocuparam a Prefeitura. A informação foi repassada ao Portal RSN por representantes do Movimento.

(Foto: Ascom)

A pauta entregue ao prefeito Ademir Fagundes na segunda (27), primeiro dia da ocupação, pede a manutenção dos pontos críticos das estradas e ampliação das linhas escolares no Acampamento. Segundo Toni Escobar, um dos líderes do MST, cerca de 400 estudantes estão sem à escola. A Prefeitura diz que não possui recursos financeiros para a obra e que a estrada de acesso ao acampamento está recuperada. Porém, os acampados reivindicam a manutenção de pontos críticos num percurso de 150 quilômetros, dos quais 50 quilômetros pertencem ao município de Nova Laranjeiras.

Crianças estão em aula dentro da Prefeitura Municipal (Foto: Toni Escobar/MST)

A reunião começou às 16h no gabinete do prefeito, e envolve, além do prefeito, o Governo do Estado, a Secretaria de Assuntos Fundiários, Setor Estadual do MST, educadores e educandos da Escola Itinerante Herdeiros do Saber e uma comissão das famílias acampadas.

Neste terceiro dia de ocupação, segundo Toni Escobar, cerca de 80 alunos estão tendo aula no gabinete do prefeito e nas demais salas administrativas. As aulas acontecerão até que o problema seja solucionado.

 

Relacionadas

VIOLÊNCIA

Delegado disse que morte de adolescente foi por ciúme

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

Programa Educacional de Trânsito ocorre em colégios de Guarapuava

SUSTO

Caminhoneiro sofre tentativa de homicídio na PR-170 em Pinhão

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com