22/08/2023
Guarapuava Paraná Segurança

Rodovias do Paraná devem ficar movimentadas neste sábado (10)

A BR-277, de Prudentópolis a Guarapuava tem a faixa dois bloqueada no Km-307, para atendimento de sinistro. Movimento deve ser mais intenso pela manhã

Rodovias do Paraná devem ficar movimentadas neste sábado (10) (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

As estradas do estado do Paraná devem ficar bem movimentadas neste sábado (10) de Carnaval, principalmente no período da manhã. A BR-277, de Prudentópolis a Guarapuava tem a faixa dois bloqueada no Km-307, para atendimento de sinistro. Já de Curitiba a Ponta Grossa mostra uma lentidão na subida da Serra do Purunã.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR), o fluxo intenso é no sentido litoral e interior do estado Na BR-376, que liga o Paraná com Santa Catarina, também há um fluxo intenso na pista sentido Sul, do Km-614 ao Km-620, e depois do Km-626 ao 635 em São José dos Pinhais.

Conforme o DER-PR, nas estradas estaduais há um bloqueio na faixa dois na PR-151, do Km-317, de Ponta Grossa a Carambeí para atendimento de sinistro. Na PR-980, de Arapongas a Rolândia, também tem bloqueio na faixa dois ao atingir o Km-289. A PR-151, no sentido Castro a Ponta Grossa, houve um atendimento de acidente, por isso a faixa dois está interditada.

Sobre a Estrada da Graciosa, caminho de muitos turistas que vão para o litoral, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que está liberada e o tráfego segue normal. Além disso, vale lembrar que os federais restringiram o tráfego de veículos longos em determinados momentos em pistas simples. 

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.