22/08/2023
Economia Mundo

Segundo turno da eleição presidencial da Argentina ocorre hoje (19)

A disputa é entre o ministro da Economia, Sergio Massa e o economista Javier Milei. No primeiro turno, Massa teve 36,69% dos votos e Milei teve 29,99%

Segundo turno da eleição na Argentina (Foto: Reuters)

O segundo turno da eleição presidencial da Argentina ocorre neste domingo (19). A presidência está sendo disputada entre o ministro da Economia, Sergio Massa e o economista Javier Milei. No primeiro turno Massa teve 36,69% dos votos, enquanto Milei teve 29,99%.

Conforme a Agência Brasil, os argentinos vão às urnas hoje (19) para decidir quem vai governar o país pelos próximos quatro anos. Porém, os dois candidatos têm propostas diferentes para o governo se chegarem à Casa Rosada. O economista ultraliberal, Milei, quer reduzir o Estado argentino ao mínimo.

Javier Milei acredita que a economia do país vai se desenvolver com incentivos ao comércio. Além disso, ele propõe a revisão dos valores de igualdade e justiça social. Já o governista Sergio Massa, pretende fazer a manutenção do Estado forte. Ele prometeu alcançar o equilíbrio fiscal e cumprir metas com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.