Setembro inicia com isolamento social de 36% em Guarapuava

Saúde aponta que 91% dos pacientes confirmados com covid-19 na cidade já estão recuperados. O município acumula 670 positivados

Setembro inicia com isolamento social de 36% em Guarapuava (Foto: Reprodução/Shutterstock)

No último fim de semana de agosto, o município de Guarapuava superou os 600 casos confirmados de covid-19. Desse modo, a tendência do isolamento social é de estabilidade. Isso porque nos 31 dias de agosto e até o dia 4 de setembro a média de isolamento no município era de 36%.

Desde o início da pandemia, e mesmo com o aumento do número da confirmação de casos, os índices não sofreram alterações significativas. Aos fins de semana, os dados ultrapassam os 50%. De acordo com os especialistas, o número ideal seria de 70%. Porém, nenhum dos estados brasileiros obteve número próximos ao ideal.

Os dados são coletados pela empresa In Loco, que desde as primeiras confirmações no país, faz coleta diárias a cerca do isolamento social por meio de dados de celulares. No Paraná, o índice atual é ainda menor. Conforme a análise da empresa, os números paranaenses desta quarta (9) são de 35,7%. O estado é o oitavo no ranking nacional com o maior índice de isolamento. A média nacional é 34,7%.

RECUPERAÇÃO

A boa notícia é de que dos 670 pacientes que tiveram resultados positivos para a doença em Guarapuava, 610 já se recuperaram. O que representa que 91% dos pacientes positivados, estão curados.

Além disso, um estudo independente encabeçado pelo professor universitário Felipe Azevedo, comprova que a média móvel está em tendência de queda no município.

REGIONAL DE GUARAPUAVA

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Paraná, a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava é a que possui menor coeficiente de incidência. Este dado leva em consideração os casos confirmados por cada 100 mil habitantes. Assim, a 5ª Regional acumula um saldo de 372 casos. A primeira colocada neste quesito é a 1ª Regional de Saúde, em Paranaguá, onde o número chega a 1.840.

Além disso, a regional de Guarapuava, também apresenta menor índice de mortalidade. Para cada 100 mil habitantes, cinco pessoas morreram. A 5ª Regional tem uma população estimada em 455.880 pessoas. Sendo que todas as cidades possuem pelo menos um caso confirmado. Por fim, dos 1.705 casos confirmados, 1.158 já estão curados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

MAIS CONFIRMAÇÕES

Guarapuava registra cinco novos casos de covid-19 em 24h

BALANÇO SEMESTRAL

Polícia Ambiental registra aumento de prisões e resgates de animais

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com